widget

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Exposição “Que rei sou eu? Uma decada de amor ao carnaval"


















 

Fotos: Fatima Oliveira


 No último dia 12, o Rei Momo Fabio Verçoza, recebeu amigos, carnavalesco, dirigente e familiares para a abertura de sua esposição. Ele sempre deixou claro seu amor pelo carnaval, sua paixão pela Folia de Momo,em 2015 Verçoza comemora uma década de amor ao Carnaval, 10 anos de reinado, e realiza diversas ações para festejar. E nada mais importante que mostrar ao povo que o acompanha um pouco desta história,  uma exposição de suas fantasias foi cuidadosamente planejada, aquelas que o público cobiça e se apaixona quando ele chega, seja nas Decidas da Borges, na entrega da Chave da cidade, ou nos dias de desfile oficial.  Uma das maiores retrospectivas artísticas, a Exposição Que Rei sou Eu? Uma década de amor ao carnaval, no Centro Municipal de Cultura, na Cidade Baixa, estreou no dia 12, segunda-feira, e permanecera aberta ao público até 30 de janeiro de 2015. A exposição conta com fantasias que  fazem parte do acervo de Verçoza, o rei Momo,  convida o público a mergulhar em universo carnavalesco, e mágico, onde o que esta em jogo é apenas a sua presença para prestigiar o espetáculo de um mundo sureal e fantasioso, o Carnaval.

Durante a abertura o Coordenador das manifestações populares Joaquim Lucena, ressaltou a força de Fabio Verçoza, a alegria e a dedicação, fazendo uma comparação aos jogadores de futebol que dedicaram suas vidas ao esporte -Pelé e Garrincha, ao lembrar do sempre Rei Momo Vicente Haus. O presidente da Liespa, Juarez Gutierres, frisou a condução de Verçoza , sua dedicação e atenção para com o Carnaval, citou ainda o rei Momo Miudinho, uma das grandes inspiração de Fabio Verçoza. O Rei Momo se emocionou ao lembrar como este ano que passou deixou marcas em sua história de vida, e em como se sente neste momento em que comemora 10 anos de reinado.
O conjunto da exposição é formado fantasias, coroas, esplendores, chapéus, sapatos, mantos  e fotos, e ainda conta com um cantinho especial, onde foi depositada a coroa de Muidinho com uma rosa vermelha. Tudo sob a responsabilidade do curador Mano Brum, que diz “E uma hora fazer parte deste momento, esta é uma parte da história do nosso carnaval,”
Verçoza salienta que ali estão apenas parte de suas fantasias, já todas seria impossível expor.

Serviço:
Exposição “querei sou Eu? Uma decacda de amor ao carnaval”
Data: 12 de janeiro à 30 de janeiro de 2015.
Horário de funcionamento: diariamente das 9h às 18h.
Local: centro Municipal de Cultura
Rua Erico Veríssimo -Cidade Baixa-_Porto Alegre
Grátis.

Fanpage/FabioVerçozaumadecadadeamoraocarnaval

Nenhum comentário:

Postar um comentário