widget

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

A Corte Oficial do Carnaval 2015 de Porto Alegre

Uma noite para ficar na história de  Porto Alegre, o último 09 de janeiro, quando se elegeu as soberanas do carnaval 2015, da Capital Gaúcha.
Na mesa da LIESPA o Vice- prefeito Sebastião Melo
Aproximadamente 600 pessoas lotaram o Salão principal do Clube Farrapos, para  a escolha das mais belas “carnavalescas”, aquelas que junto com o Rei Momo Fabio Verçoza, comandarão a Folia de 2015, entre os convidados o Vice- prefeito Sebastião Melo, 
Decoração exótica, e aconchegante para o carnaval, toalhas em cetim Pettit Poa, em   branco e preto, mascarás, confetes e serpentinas, deixaram o salão vestido para receber as beldades.
Como se não bastasse, as candidatas surpreenderam desde o primeiro momento, seus  longos vestidos pretos, com detalhes no peito em branco, e é claro com suas máscaras na mão, ao som “Máscara Negra”, elas fizeram o show de abertura, arrancando aplausos do público.
O concurso, contou com 17 candidatas, que por aproximadamente 30 dias foram preparadas pelo competente Missólogo  Evandro Hazzy, coordenador do Concurso, que contou com o apoio de Ana Paula Guterrez, primeira – dama da LIESPA.
Desde o começo da organização, o concurso tinha hora marcada para começar e terminar, levando em conta o cronograma de horário, preparado nos mínimos detalhes para que tudo ocorresse na mais perfeita harmonia.
Viviane Rodrigues da Restinga
Durante o evento, teve show com a velha guarda dos Bambas, que homenageou as madrinhas e musas das escolas, elas receberam do Presidente da LIESPA e de sua esposa Ana, rosas, com um pequenos usinho de pelúcia,  uma reconhecimento pela dedicação à suas escolas.


Raquel -Imperadores  do Samba
Surpresas, faziam o público vibrar, chamando o nome de suas candidatas que desfilaram em trajes de banho e com suas fantasias, deixando os jurados na maior saia justa, 17 meninas lindas, com histórias de amor ao carnaval, com desenvoltura, então é hora do samba no pé, belas fantasias, e muitas dúvidas entre os jurados, que contou com o brilho da eterna Miss Brasil 2006, Deise Nunes, e o Rei Momo Otavio Frota Jr.





Um dos momentos especais, foi quando o presidente da LIESPA subiu ao palco e chamou Rosalina Conceição e Onira Pereira, para batizaram o estandarte da LIESPA e convidou anda Neli e Zé Cartola, Fiapo, Tânia para batizaram a bandeira. 
No palco estavam membros da diretoria da Liga e da UECGAPA.

Vale lembrar que tudo aconteceu, ao som da Velha Guarda da Bateria dos Bambas da Orgia,  sob o comando de Mestre Nilton.
Entre uma emoção e outra a despedida da corte 2014, foi aplaudidas, Brennda Martins, Alana Garcia e Caroline Aires, realizaram com louvor seu oficio, cumprindo com orgulho seus papeis. Logo após a despedida da corte de 2014,  o apresentador Odir Fereira anunciou as vitoriosas.

Conheça a Corte de 2015:
Segunda Princesa: Altamires Pereira da Costa,
 26 anos, do Bambas da Orgia


Primeira Princesa:  Johanna Marília Alves 
Aloísio, 19 anos, da União da Vila do IAPI


Rainha do carnaval 2015 de Porto Alegre é a representante da
 Unidos de Vila Isabel, Rochele da Silv a Lino de 28 anos




*Segunda Princesa: Altamires Pereira da Costa, 26 anos, do Bambas da Orgia,
*Primeira Princesa:  Johanna Marília Alves Aloísio, 19 anos, 
da União da Vila do IAPI
*Rainha do carnaval 2015 de Porto Alegre é a representante da 
Unidos de Vila Isabel, Rochele da  Silva Lino de 28 anos.

O Rei Momo Fábio Verçoza, foi reconduzido ao seu posto, ele que este não comemora uma década de amor ao Carnaval, ele a rainha e princesas vão representar o carnaval do Estado.
Ainda durante o evento,  foi possível apreciar parte da Exposição “Que Rei Sou Eu? Uma década de amor ao carnaval” que acontece no Centro Municipal de Cultura, a partir desta segunda – feira, 12 de janeiro, que tem como curador, o carnavalesco Mano Brum.

Vale ressaltar que Verçoza recebe a chave da cidade no dia 16 de janeiro, no Paço Municipal.
*Fatima Oliveira
Assessora de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário