widget

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Nariz de palhaço na Estado Maior da Restinga

A rainha Thamy Souza
Com as cores da escola ajustadas a sua fantasia a Corte recebeu a Tricolor da Zona Sul, que  levou para a avenida "A Restinga Pede Passagem e se Mostra em Superações. Tri Felizes Iremos Ficar no Panteão dos Campeões",  conquistando o segundo lugar no Carnaval 2013, empatando com a Imperadores.
Logo no inicio do desfile o presidente Preto, proferiu algumas palavras onde manifestou sua insatisfação com o resultado deste carnaval, mas parabenizou o presidente da Campeã, por quem mostrou estima. 
O tema "superação" foi abordado e a escola fechou parcerias com o Comitê Paraolímpico Brasileiro e a Associação Nacional dos Deficientes Físicos, pretendem implantar projetos sociais voltados para as pessoas com necessidades especiais na região.
O enredo da Tricolor da Zona Sul sobre superações foi composto por André Diniz e Wander Pires, Wander é intérprete oficial da escola. Mas no desfile das campeãs, Paulinho Durão, assumiu o microfone do Estado Maior da Restinga  e fez um protesto pacífico e bem-humorado,cantando “Lê lê lê.... Tá na cabeça de jurado.."  mostrando a insatisfação com o resultado do Carnaval 2013, narizes de palhaço, para debochar,  foram usado pelos componentes da Tinga  e os bambistas  que estavam  nas arquibancadas e cantaram "Aceita". A escola passou sem mais  conflitos.
A Estado Maior da Restinga foi fundada em 20 de março de 1977. As cores escolhidas para escola foram o verde, o vermelho e o branco e seu símbolo é um cisne branco. Desfilou pela primeira vez em 1979 e conquistou seu primeiro título em 1982. Sua quadra se localiza no bairro Restinga.  A "Tinga", como é carinhosamente chamada por sua comunidade é  motivo de orgulho para a cidade e para seus foliões.









Fotos: Fatima Oliveira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário