widget

domingo, 17 de fevereiro de 2013

A Campeã 2013, Bambas da Orgia



Na avenida,  já no esquenta os sons de águia ao fundo,  Ananias  soltou a voz entoando o samba trazido por Cláudio Barulho em 1973: "Não vou deixar cair, mais uma vez...  Os Bambas nasceu, cresceu, cresceu e ninguém vai me segurar..."
Fabio Verçoza o Rei Momo de Porto Alegre e suas soberanas, estavam com suas fantasias de Arlequim e Colombina, com as cores da campeã, o  Porto Seco ecou e  Odir Ferreira anunciou "Aí vem... Bambas da Orgia",   o presidente Cleomar Rosa discursou emocionado, lembrou seus tempos do Força e Luz e ofereceu o título ao ex-presidente Ariovaldo Paz, que permitiu a ele "dar o sangue por esta escola". “ Jamais imaginei ser campeão. Eu prometo trabalho, e muito trabalho “, frisando que em 2014  a escola estara desfilando na noite doas campeãs novamente. Cleomar é presidente há cinco meses e passou por duas eleições para chegar ao cargo.
Usando suas fantasias, todos os componentes da escola mostravam emoção e energia de sobra,  a Bambas fez seu espetáculo,  orgulho estampado nos olhares,  na voz embargada que  cantava  os versos do enredo.
E foi assim,  com o enredo "Majestosa, altaneira, minha águia, minha paixão", a Bambas da Orgia falou da águia, o símbolo da agremiação. A vitória da azul e branco foi uma surpresa, e Porto Alegre viu desfilar o "amor maior", a "águia do coração".


“Vou chorar ao ver desfilar,
 Meu amor maior
Sou bambas da orgia e levo a emoção
Da águia no meu coração,
Com todo respeito é minha paixão
Orgulho estampado no meu pavilhão,
Fiel, majestosa, valente, guerreira,
É ouro é prata brasão em madeira..
.”















Fotos: Fatima Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário