widget

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Sergius Gonzaga, faz balanço de sua gestão

Nesta quinta-feira, 27 de dezembro, o Rei Momo Fábio Verçoza, participou de evento promovido pelo secretário de Cultura de Porto Alegre, Sergius Gonzaga, que  reuniu equipe, imprensa e colaborares para um rápido balanço de sua gestão, no Teatro de Câmara Tulio Piva.
Sempre simpático com a imprensa o professor e escritor Gonzaga,  tratou de manter a informalidade,  mas sempre pontuada por citações literárias e pelo tom alegre, enalteceu a equipe que o acompanhou durante estes 8 anos especialmente sua secretaria adjunta Ana Fagundes, que se afastou da secretaria a aproximadamente um ano e meio.
Gonzaga disse esperar que os projetos em andamento ganhem continuidade com o novo secretário de Cultura, Roque Jacoby, que assume no dia 1º de janeiro, sob comando do prefeito José Fortunati (PDT).


Em um curto balanço,  detendo-se em vários momentos para elogiar o trabalho de seus companheiros, apontando realizações de sua gestão e avaliando iniciativas, o secretario salientou entre outros feitos a reabertura do Auditório Araújo Vianna e na reforma da Praça da Alfândega, palco oficial da Feira do Livro de Porto Alegre “ É o maior evento cultural do Rio Grande do Sul e, por isso, devemos estar juntos. Às vezes, querem levar a Feira para outro local, mas o lugar dela é na Praça da Alfândega. Nosso trabalho é também no sentido de apoiar a ampliação do evento.” Ressaltou o secretario.
Em sua explanação falou do Carnaval, do  nativismo (elogiando o trabalho de Manoelito Savaris e  Vinicius Brum). Destacou ainda  a criação do Prêmio Açorianos para cada uma das áreas,  já sobre a  Pinacoteca Aldo Locatelli, disse: “Depois de mais de 20 anos, o acervo saiu da reserva do Margs, que nos acolheu nesse tempo todo, para voltar a ser exibido ao público”.  Estiveram presentes ao evento o  futuro secretario da cultura municipal,  Roque  Jacoby , o ex-prefeito José Fogaça, a secretaria da educação, Cleci Juraci, o presidente das entidades Carnavalescas, Vitor Hugo, o coordenador das manifestações populares, Joaquim Lucena, o Prof. Dr. Antonio Hohlfeldt,  entre amigos, colegas e profissionais que atuaram junto com o secretario Sergius Gonzaga.
Fábio Verçoza, disse que foi uma honra ter trabalhado com Gonzaga e elogiou o trabalho realizado pelo Secretário; “ Sempre parceiro do carnaval, incansável, realizamos boas parcerias.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário