widget

domingo, 16 de dezembro de 2012

Corte do Carnaval 2013 esta completa!!


Em meio a muitos familiares, representantes das comunidades carnavalescas e amigos, a "Família Real de 2012"  passou na noite deste sábado, 15 de dezembro,  a coroa e o cetro, para as novas soberanas da Corte Oficial do Carnaval de Porto Alegre.
As 22 candidatas foram recebidas com aplausos e gritos das torcidas organizadas.
Os “súditos” de Porto Alegre, conheceram as novas integrantes da  Família Real do Carnaval 2013 em um maravilhoso evento realizado no Ginásio Tesourinha,  que foi, mais uma vez, o palco da coroação da Rainha e das Princesas do Carnaval Porto alegrense. O evento foi aberto ao  público e a entrada foi gratuita, entretanto os organizadores buscaram, este ano, arrecadar brinquedos para serem distribuídos entre as crianças  carentes, em função do Natal.
Durante a final, os jurados observaram no desfile individual a graça e elegância, durante o samba foram observada a expressão corporal das candidatas, no desfile individual de maiô se avaliou a plástica das garotas. Durante o coquetel realizado na Usina do gasômetro no dia 13,  outras avaliações foram feitas, especialmente  o conhecimento de suas escolas e a oratória. 
O júri que escolheu a corte 2013, foi presidido por Roberto Souza, diretor jurídico da Associação de Entidades Carnavalescas de Porto Alegre  (AECPARS) e integrado por Paulo Guimarães, presidente do Conselho Municipal de Cultura, Fernanda Rodrigues, jornalista, Gabriela Soltys, Garota Verão 2010, Jaira Soares, representante da Secretaria Municipal da Cultura, Marlize Aúde, diretora de programação da TVE, Liliane Cardoso, atriz e apresentadora, e Delegado Cleiton, vereador eleito de Porto Alegre.
A edição deste ano, teve como tema o “Dragão Chinês exalta o Carnaval”.
Lindas beldades, 22 candidatas, mas 3 foram agraciadas, Thamy Fernanda de Souza, da escola de samba Os Filhos da Candinha,  se destacou e foi eleita Rainha do Carnaval, ela tem 1,72 m de altura, 60 kg e é torcedora do Grêmio.
Para a vencedora "Ganhar o concurso é tudo de bom, né? É a melhor coisa que tem no mundo", disse ela, emocionada, após receber a faixa e a coroa da rainha do Carnaval 2012.
Thamy é formada em Educação Física na Ulbra e trabalha como professora de séries iniciais. A escola do coração da Rainha integra o Grupo de Acesso. Há somente cinco anos na Os Filhos da Candinha,  pois antes de passar a integrar a escola de samba do Grupo de Acesso, a Rainha fazia parte da Estado Maior da Restinga, "Acabei trocando mais por afinidade mesmo", explica.
Esta foi a segunda vez consecutiva que venceu uma candidata com a idade limite para o concurso, cujo regulamento, alterado ano passado, aumentou de 25 para 28 anos o limite para participar do concurso.
Já para primeira princesa do Carnaval 2013 de Porto Alegre, o júri escolheu  a candidatas que representou a tribo Os Comanches, Pabline Correa, 23 anos, Pabline foi coroada 1º princesa,  pelo coordenador das Manifestações Populares de Porto Alegre, Joaquim Lucena,  e a escola do grupo especial Imperadores do Samba, teve coroada a 2º princesa Fernanda Aguilhera, 28 anos, funcionária publica e estudante de Direito, que recebeu de Thais Oliveira a faixa e a coroa. Thaís foi a Rainha substituta e acompanhou Fábio Verçoza, Rei Momo de Porto Alegre, durante o ano de 2012, uma vez que a ex-Rainha encontrava-se no exterior.
Alana Garcia, 19 anos, representante do Império da Zona Norte, venceu o traje de melhor fantasia.
Em julgamento realizado por jornalistas que estavam trabalhando na cobertura do evento, o  troféu Evandro Hazzy foi entregue a  Melhor Torcida,  à Vila Isabel.
Sempre surpreendente,  o Rei Momo Fábio Verçoza escolheu para entrar no palco, um figurino alusivo a Xangô, orixá que rege o ano de 2013.


2.ª Princesa Fernanda Aguilhera

1.ª Princesa Pabline Correa

Rainha Thamy Souza


O Rei Momo Fábio Verçoza com o apresentador Odir Ferreira






A Corte Oficial do Carnaval de Porto Alegre 2013






O Mago da Decoração, Sérgio Ávila






                                                                   
 Fotos: Fatima Oliveira











Nenhum comentário:

Postar um comentário