widget

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Acompanhe noticias da Imprensa sobre a Corte 2013

G1 - Rede Globo também fala sobre a coroação das novas Soberanas do carnaval de Porto Alegre

16/12/2012 08h05 - Atualizado em 16/12/2012 15h35

'Melhor coisa do mundo', diz a nova Rainha do Carnaval de Porto Alegre

Thamy Souza, da escola Os Filhos da Candinha, foi eleita neste sábado.
Ao total, 22 candidatas disputaram o título de Rainha do Carnaval.

Jessica Mello Do G1 RS
Thamy Fernanda de Souza, a Rainha do Carnaval de Porto Alegre 2013 (Foto: Jessica Mello/G1)
Thamy Fernanda de Souza, a Rainha do Carnaval de Porto Alegre 2013
 (Foto: Jessica Mello/G1)
Um sonho realizado. Dentre tantas que aguardavam pelo mesmo momento, Thamy Fernanda de Souza, da escola de samba Os Filhos da Candinha se destacou e foi eleita Rainha do Carnaval de Porto Alegre na noite deste sábado (15). O evento foi realizado no Ginásio Tesourinha, na capital do Rio Grande do Sul.
"Ganhar o concurso é tudo de bom, né? É a melhor coisa que tem no mundo", disse a vencedora após o término do evento.
A nova Rainha do Carnaval de Porto Alegre é formada em Educação Física na Ulbra e trabalha como professora de séries iniciais. Sua escola de samba integra o Grupo de Acesso. Dentre outros concursos, já havia participado do Miss Beleza Negra. Thamy tem 1,72 m de altura, 60 kg e é torcedora do Grêmio.
Sua idade, 28 anos, foi um dos motivos que fez a nova Rainha se orgulhar tanto do título conquistado. Era uma das mais velhas do concurso, ao lado de Fernanda Aguilhera, eleita a 2ª Princesa, e Fernanda Cássia Landim, da Imperatriz Dona Leopoldina. "Era a idade limite para o evento e eu era uma das mais velhas. Isso é sinal de que a idade não é tudo", afirmou.

Thamy Souza recebe a coroa da Rainha do ano passado, Veronice de Abreu (Foto: Jessica Mello/G1)
Thamy Souza recebe a coroa da Rainha do ano
passado, Veronice Abreu 
(Foto: Jessica Mello/G1)
Para se destacar das outras 21 candidatas, Thamy garante que a preparação foi intensa ao longo de todo o ano e, ainda mais, nas últimas duas semanas. Tudo para organizar os detalhes finais. Para deixar tudo em cima na hora do samba, a Rainha do Carnaval busca ter uma alimentação saudável, beber muita água e frequentar sempre a academia, onde faz musculação. Pratica ainda ciclismo, esporte que a ajuda a se manter em forma, sendo complementar aos treinos das salas fechadas.
Há somente cinco anos na Os Filhos da Candinha, Thamy, no entanto, vive o Carnaval desde cedo. Antes de passar a integrar a escola de samba do Grupo de Acesso, a Rainha fazia parte da Estado Maior da Restinga, uma das maiores e mais populares do Carnaval porto-alegrense. "Acabei trocando mais por afinidade mesmo", explica.
Thamy Fernanda de Souza durante o desfile de fantasias (Foto: Jessica Mello/G1)
Thamy Fernanda de Souza durante o desfile de fantasias (Foto: Jessica Mello/G1)
A edição deste ano do concurso teve como tema o “Dragão Chinês exalta o Carnaval”. O júri que escolheu a corte 2013 foi presidido por Roberto Souza, diretor jurídico da Associação de Entidades Carnavalescas de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul (AECPARS) e integrado por Paulo Guimarães, presidente do Conselho Municipal de Cultura, Fernanda Rodrigues, jornalista, Gabriela Soltys, Garota Verão 2010, Jaira Soares, representante da Secretaria Municipal da Cultura, Marlize Aúde, diretora de programação da TVE, Liliane Cardoso, atriz e apresentadora, e Delegado Cleiton, vereador eleito de Porto Alegre.
Os desfiles do Grupo Especial de Porto Alegre serão realizados nos dias 8 e 9 de fevereiro, com transmissão da RBS TV. O grupo contará com 10 escolas: Academia de Samba Praiana, Acadêmicos de Gravataí, Bambas da Orgia, Embaixadores do Ritmo, Estado Maior da Restinga, Imperadores do Samba, Imperatriz Dona Leopoldina, Império da Zona Norte, União da Vila do IAPI e Unidos da Vila Isabel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário