widget

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Um Rei que não Para!!!





Mesmo com quase 140kg, não falta agilidade para o Rei Momo de Porto Alegre, Fábio Verçoza.
No último mês, incorporou sua função de Conselheiro Municipal do Idoso e realizou uma verdadeira maratona nos eventos organizados pelo COMUI. Participou de cerimônias religiosas, foi par de debutante (foto1), desfilou na Semana Farroupilha (foto2), apresentou eventos,...
Agora, volta-se a uma atividade característica de final de ano: Papai Noel. Como no ano passado (foto3), vai ser o Papai Noel Turista, evento organizado pela Secretaria de Turismo que utilizará a arrecadação Linha Turismo para compra de brinquedos que serão destinados a crianças carentes (creches indicadas pelo gabinete da Primeira Dama). A data prevista para a arrecadação é dia 04/12, sendo que em caso de chuva, será transferida para dia 11/12. A entrega destes presentes será no dia 16/12, às 9h com uma solenidade de entrega realizada na SMTUR e após, as crianças convidadas para esta solenidade realizarão o passeio da Linha Turismo com o Papai Noel. Ainda na função de Bom Velhinho (foto4), o Rei Momo, está unido a ação organizada pela Professora Ivete Brandolt de Brandolt, denominado Natal de Verdade – Alimentando Crianças, Realizando Sonhos, que há 13 anos arrecada brinquedos para mais de 250 crianças. Um almoço será servido a gurizada no dia 08 de dezembro, quando serão recebidas as crianças das comunidades da Ilha da Pintada, Vila Jardim Bento Gonçalves e Vila Cruzeiro. Depois, o Noel segue sua maratona natalina, junto a Campanha do Gabinete da Primeira Dama (Regina Becker), que no dia 05 de dezembro, tem o Parcão como ponto de arrecadação (foto5).
Na próxima semana, a Corte dedica-se a Semana da Consciência Negra, participando ativamente de eventos em Porto Alegre, como jurados da Rainha do Ébano 2010 e recebimento do Troféu Resistência, e em Portão, na Escola Gonçalves Dias, junto a uma comunidade quilombola do Município.
Mas as atividades não param por ai: junto a Rainha e as Princesas, seguem as Visitas às Quadras de Escola de Samba e Tribos, a participação na Mostra de Samba Enredo e no Dia Nacional do Samba. Também com a Corte do Carnaval 2010, no dia 12 de dezembro, participa do evento de lançamento do Estação Folia 2011, no Brique da Redenção.
Ainda neste final de semana, a corte irá ao evento de escolha das semifinalistas do Miss Rio Grande do Sul 2011, quando o Rei Momo fará parte da Comissão Julgadora.
Sem esquecer que o Rei Momo já está confeccionando duas novas fantasias para os eventos pré-carnavalescos, ambas artesanais e feitas por ele (uma amostrinha na foto 6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário