Três entidades carnavalescas participaram, levando brilho e alegria para a avenida, nesta primeira noite. A festa tem como objetivo reunir as principais Escolas de Samba, para mostrar seus sambas-enredo em uma das ruas mais antigas da capital gaúcha, a Borges de Medeiro, local em que as escolas de samba desfilaram no passado.
Serão três noites de apresentações, sendo que a primeira noite contou com a apresentação de uma escola de cada grupo; Grupo de Acesso, A e Especial, sendo elas, Os Filhos da Candinha, Acadêmicos de Niterói e Imperatriz Dona Leopoldina.
Na programação informada, somente três escolas do Grupo Especial participarão em 2013, Imperadores do Samba, Imperatriz Dona Leopoldina e Bambas da Orgia. As demais apresentações ficarão por conta das escolas do Grupo A e do Grupo de Acesso.Vale lembrar que em 2012, foram somente três escolas do grupo principal que não participaram.
Estiveram participando do evento, o presidente da Associação das Entidades Carnavalescas, Vitor Hugo Amaro, do Coordenador das Manifestações Populares, Joaquim Lucena, presidentes, rainhas, entre outros convidados e a comunidade carnavalesca, que lotou completamente a área reservada para assistirem o evento.
Confira a programação, com o horário previsto para as próximas descidas:
18 de janeiro
20h30 - União da Tinga
21h20 - Unidos da Vila Mapa
22h10 - Bambas da Orgia
25 de janeiro
20h30 - Realeza
21h20 - Samba Puro
22h10 - Imperadores do Samba
A Rainha Thamy de Souza, prestigia sua escola, Os Filhos da Candinha |
Desde quando acontece a Descida da Borges?
ResponderExcluir