widget

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Solidariedade, a Corte doa sangue para as vítimas de Santa Maria


Um ato de solidariedade aos familiares e sobreviventes no incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria, madrugada do último dia 28 de janeiro, onde 231 jovens morreram de forma trágica e inesperada, fez com que a Corte do Carnaval de Porto Alegre estivesse nesta segunda- feira no Hemocentro, para doar sangue.
A doresta  estampada nos olhos de cada um deles, o Rei Momo Fábio Verçoza, que não se conforma diz, “É uma dor silenciosa, que aperta o peito, eram jovens, cheios de vida com um futuro inteiro pela frente... minha  solidariedade e também indignação por tanta irresponsabilidade”. Thamy Souza, a Rainha eleita para o reinado de momo 2013, disse que esta muito triste, “Sou solidaria, aos familiares e aos seus amigos, a Corte esta unida para ajudar no que se fizer necessário, lamento profundamente”, já a 2º princesa Pabline Côrrea, fala que “Não podemos fazer muito, a não ser mostrar solidariedade, por isto doar sangue é uma forma de tentar ajudar”. Fernanda Aguilhera, 2º princesa diz, ainda incrédula “O número de mortos é assustador, eram jovens tentando se divertir apenas”.
Além dos mortos no incêndio, 124 vítimas estão  internadas, a maioria em estado grave. O fogo começou, segundo informações, no teto sobre o palco onde estava o vocalista da banda que se apresentava, após os fogos, que causaram incêndio, serem lançados. Segundo relatos os fogos pirotécnos utilizados pela banda Gurizada Fandangueira, não eram adequados para ambientes fechados, também há o relato de que o extintor de incêndio usado por um dos músicos não funcionou. segundo alguns sobreviventes,  a  casa noturna estava com público acima do permitido. 
A Corte, ao sair do Hemocentro, recebeu um convite para participar, na próxima semana da gravação de um clip sobre Prevenção do HIV, com o uso do preservativo. “É importante colaborar, estar levando para a comunidade informações e prevenindo sobre qualquer assunto, este é um dos interesses da Corte, participar de ações e ser solidaria”, finaliza Verçoza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário