widget

sábado, 26 de janeiro de 2013

As portas da prefeitura se abrem para a entrega da Chave da cidade ao Rei Momo Fábio Verçoza

O Rei Momo Fábio Verçoza: Ao contrário de muitas famílias que transitam no meio carnavalesco, a de Verçoza não tem tradição, mas tem amor ao carnaval. Afirma o Rei Momo de Porto Alegre: “Fui assistir a um ensaio da escola de samba Acadêmicos da Orgia com 15 anos e sai de lá com o desenho da minha fantasia”. Desde então, a folia toma boa parte do seu tempo. “Teve um ano que desfilei em 13 escolas. Ao sair do desfile de uma, corri para colocar a alegoria e não deu tempo de vestir a bota. Fui para a avenida de pés descalços” Hoje sente-se honrado em carregar sua fantasia de Rei Momo de Porto Alegre pela nona vez. "Tudo valeu, e vale, a pena", finaliza.



No Paço Municipal, as portas da casa do Prefeito se abrem para receber a Corte Oficial de Porto Alegre, e para que o Rei Momo receba a chave da cidade e declare: “Está aberto oficialmente o Carnaval de Porto Alegre”
Fábio que já declarou seu amor pelo carnaval em diversas e incontáveis entrevistas, afirmar que é preciso também muita dedicação e determinação. Fábio Verçoza, hoje com 48 anos, recebeu pela nona vez, ontem em cerimônia, pouco antes de acontecer a ultima  Descida da Borges, exatamente no Paço Municipal, das mãos do prefeito em exercício Sebastião Melo, a Chave da cidade. Ao seu lado estavam as soberanas do Carnaval 2013, o Secretário da Cultura, Roque Jacoby e esposa, o presidente da Associação das Entidades Carnavalescas, Victor Hugo Amaro, o Coordenador das Manifestações Populares, Joaquim Lucena,  representantes e destaques das escolas de samba de Porto Alegre.  A Estado Maior da Restinga, bicampeã do carnaval porto-alegrense, fez o acompanhamento musical.
Após o recebimento da chave Corte, Rei Momo Fábio Verçoza, acompanhado por  suas soberanas a rainha Thamy Souza, a rainha DV Josiane França, a 1.ª princesa Pabline Correa e a 2.ª princesa  Fernanda Aguilhera, acompanhados por Sebastião Melo e comitiva, juntaram aos foliões da Samba Puro e desceram a Borges de Medeiros, dando inicio a última noite da tradicional Descida da Borges. Estiveram mostrando seu samba na Avenida,  Realeza (grupo de Acesso), Samba Puro (Grupo Intermediário A), Acadêmicos de Gravataí (Grupo Especial) e a campeã 2012, Estado Maior da Restinga. Mais uma vez o prestigio do evento ficou por parte do público, que se acotovelava para ver o desfile na Borges de Medeiros, que começou na Esquina Democrática e terminava em frente ao Paço Municipal. Mais de 15 mil pessoas estiveram presentes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário