widget

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Solidariedade, a Corte doa sangue para as vítimas de Santa Maria


Um ato de solidariedade aos familiares e sobreviventes no incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria, madrugada do último dia 28 de janeiro, onde 231 jovens morreram de forma trágica e inesperada, fez com que a Corte do Carnaval de Porto Alegre estivesse nesta segunda- feira no Hemocentro, para doar sangue.
A doresta  estampada nos olhos de cada um deles, o Rei Momo Fábio Verçoza, que não se conforma diz, “É uma dor silenciosa, que aperta o peito, eram jovens, cheios de vida com um futuro inteiro pela frente... minha  solidariedade e também indignação por tanta irresponsabilidade”. Thamy Souza, a Rainha eleita para o reinado de momo 2013, disse que esta muito triste, “Sou solidaria, aos familiares e aos seus amigos, a Corte esta unida para ajudar no que se fizer necessário, lamento profundamente”, já a 2º princesa Pabline Côrrea, fala que “Não podemos fazer muito, a não ser mostrar solidariedade, por isto doar sangue é uma forma de tentar ajudar”. Fernanda Aguilhera, 2º princesa diz, ainda incrédula “O número de mortos é assustador, eram jovens tentando se divertir apenas”.
Além dos mortos no incêndio, 124 vítimas estão  internadas, a maioria em estado grave. O fogo começou, segundo informações, no teto sobre o palco onde estava o vocalista da banda que se apresentava, após os fogos, que causaram incêndio, serem lançados. Segundo relatos os fogos pirotécnos utilizados pela banda Gurizada Fandangueira, não eram adequados para ambientes fechados, também há o relato de que o extintor de incêndio usado por um dos músicos não funcionou. segundo alguns sobreviventes,  a  casa noturna estava com público acima do permitido. 
A Corte, ao sair do Hemocentro, recebeu um convite para participar, na próxima semana da gravação de um clip sobre Prevenção do HIV, com o uso do preservativo. “É importante colaborar, estar levando para a comunidade informações e prevenindo sobre qualquer assunto, este é um dos interesses da Corte, participar de ações e ser solidaria”, finaliza Verçoza.


Corte leva doação para os moradores da Vila Liberdade


Sem palavras para descrever a tristeza de quem perde tudo o que tem. Neste domingo, 28, um incêndio abalou a vila Liberdade, próximo à Arena do Grêmio. Aproximadamente 130 famílias perderam o pouco que tinham, a Vila Liberdade é considerada uma das regiões mais pobre da Capital.
A comunidade se mobiliza para buscar donativos para ajudar as famílias, que andam de um lado para o outro, sem saber o que fazer. Mais de 50 casas ficaram completamente destruídas no incêndio, segundo moradores uma  mulher teria ateado fogo a um sofá durante uma briga com o marido.
A Corte do Carnaval de Porto Alegre, não teve duvidas, reuniu tudo o que pode com amigos, familiares e foi entregar, uma Kombi cheia de doações, com alimentos e roupas.
Uma das principais ações da Corte durante o ano, após as festas de Carnaval, é manter o trabalho, não com a folia, mas sendo solidária, participando de ações que possam tornar a vida das pessoas melhor. O Rei Momo Fábio Verçoza, relata que ”Somos convidados para participar de vários eventos durante o ano, desde uma visita ao hospital até ser o Papai Noel de quem necessita,sempre atendemos todos os convites, pois acreditamos que  isto é uma atitude solidaria, é  responsabilidade social com o ser humano e nos faz muito melhores,  mais felizes”. A Corte continuará arrecadando doações, os interessados em prestar solidariedade podem doar alimentos não perecíveis, roupas e materiais escolares, nos próximos dias o que arrecadado será entregue às famílias. As doações podem ser feitas no estádio Olímpico, na Arena do Grêmio, ou no Shopping Total.
As residências da vila são na grande  maioria de madeira ou outros materiais que pegam fogo facilmente, apesar do fogo durar por volta de  cinco hora, não houve mortos, somente  feridos.
                                   
.

domingo, 27 de janeiro de 2013

Grêmio Náutico Gaúcho escolhe suas soberanas


Esta chegando o Carnaval e o Grêmio Náutico Gaúcho promove intensa programação para a folia de 2013. Os bailes adulto e infantil estão no calendário da entidade, mas a maior festa aconteceu nesta sexta-feira, 25, a escolha das soberanas do Clube, sendo elas as rainhas do Carnaval adulto e infantil, Garota Verão e Soberana das Piscina. O Rei Momo Fábio Verçoza e a 1.ª Princesa Pabline Côrrea, estiveram participando do evento e fazendo parte do corpo de jurados, que contou com a presença da rainha do Cranaval do Caixeiros Viajantes e sócia do GNG Beatriz Santarém.


As candidatas durante o desfile
Fábio Verçoza e  e Pabline Correa com as candidatas eleitas 




A decoração da bancada doo juri teve uma decoração peculiar e especialmente pensada para embelezar o ambiente, pequenos aquários com o peixe beta. 

sábado, 26 de janeiro de 2013

As portas da prefeitura se abrem para a entrega da Chave da cidade ao Rei Momo Fábio Verçoza

O Rei Momo Fábio Verçoza: Ao contrário de muitas famílias que transitam no meio carnavalesco, a de Verçoza não tem tradição, mas tem amor ao carnaval. Afirma o Rei Momo de Porto Alegre: “Fui assistir a um ensaio da escola de samba Acadêmicos da Orgia com 15 anos e sai de lá com o desenho da minha fantasia”. Desde então, a folia toma boa parte do seu tempo. “Teve um ano que desfilei em 13 escolas. Ao sair do desfile de uma, corri para colocar a alegoria e não deu tempo de vestir a bota. Fui para a avenida de pés descalços” Hoje sente-se honrado em carregar sua fantasia de Rei Momo de Porto Alegre pela nona vez. "Tudo valeu, e vale, a pena", finaliza.



No Paço Municipal, as portas da casa do Prefeito se abrem para receber a Corte Oficial de Porto Alegre, e para que o Rei Momo receba a chave da cidade e declare: “Está aberto oficialmente o Carnaval de Porto Alegre”
Fábio que já declarou seu amor pelo carnaval em diversas e incontáveis entrevistas, afirmar que é preciso também muita dedicação e determinação. Fábio Verçoza, hoje com 48 anos, recebeu pela nona vez, ontem em cerimônia, pouco antes de acontecer a ultima  Descida da Borges, exatamente no Paço Municipal, das mãos do prefeito em exercício Sebastião Melo, a Chave da cidade. Ao seu lado estavam as soberanas do Carnaval 2013, o Secretário da Cultura, Roque Jacoby e esposa, o presidente da Associação das Entidades Carnavalescas, Victor Hugo Amaro, o Coordenador das Manifestações Populares, Joaquim Lucena,  representantes e destaques das escolas de samba de Porto Alegre.  A Estado Maior da Restinga, bicampeã do carnaval porto-alegrense, fez o acompanhamento musical.
Após o recebimento da chave Corte, Rei Momo Fábio Verçoza, acompanhado por  suas soberanas a rainha Thamy Souza, a rainha DV Josiane França, a 1.ª princesa Pabline Correa e a 2.ª princesa  Fernanda Aguilhera, acompanhados por Sebastião Melo e comitiva, juntaram aos foliões da Samba Puro e desceram a Borges de Medeiros, dando inicio a última noite da tradicional Descida da Borges. Estiveram mostrando seu samba na Avenida,  Realeza (grupo de Acesso), Samba Puro (Grupo Intermediário A), Acadêmicos de Gravataí (Grupo Especial) e a campeã 2012, Estado Maior da Restinga. Mais uma vez o prestigio do evento ficou por parte do público, que se acotovelava para ver o desfile na Borges de Medeiros, que começou na Esquina Democrática e terminava em frente ao Paço Municipal. Mais de 15 mil pessoas estiveram presentes.



sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Porto Seco e o projeto Coração no Ritmo Certo


A Corte participou no Centro Vida na ultima segunda feira do projeto “Coração no Ritmo Certo”  da Secretaria Municipal da Saúde em parceria com a Hospitrade, que  visa garantir a "segurança cardíaca" de todas as pessoas que frequentarão o Complexo Cultural do Porto Seco durante o Carnaval 2013.
O treinamento envolveu enfaticamente os policiais da Brigada Militar para que eles possam realizar o primeiro atendimento de pessoas em parada cardiorrespiratória.
A Corte participou atentamente,  e de acordo com o Rei Momo Fábio Verçoza, “Estamos aptos a socorrer se for necessário”.


Foto divulgação 

Hoje é dia da entrega da chave da Cidade a o Rei Momo!


Como diz nosso Rei Momo Fabio Verçoza “É hoje o dia... Da Alegria...”
A Corte de Porto Alegre convida a comunidade Porto Alegrense, para hoje às 20h30min, na escadaria do Paço Municipal, prestigiarem a cerimônia de entrega da chave da cidade ao Rei Momo Fabio Verçoza e logo após, curtir as escolas, na última noite de Descida da Borges!
Nas fotos abaixo, alguns momentos da entrega em anos anteriores, para que lembre e sinta vontade de participar novamente!




Pabline Côrrea, muitos anos de vida....

Uma homenagem a nossa 1ª Princesa Pabline Côrrea, por seu aniversário!

"Deus fez os abismos para que o homem compreendesse as montanhas. Fez o fogo para que o homem valorizasse as águas. E fez você para que com Ele descobrisse a vida que há pela sua frente e encontrasse a felicidade.
Portanto... Seja Feliz"

Homenagem da Corte 2013 


quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Making off... gravação Programa Sociedade

Espaço aberto para a Corte, novidade no Programa Sociedade, apresentado por Odalgir Lazzari, na NET TV, que vai ao ar toda a quinta-feira e domingo. O momento de pura satisfação para o Rei Momo Fabio Verçoza e suas Soberanas, aconteceu nesta terça-feira, 22 de janeiro e teve como palco as dependências do Hotel Plaza São Rafael de Porto Alegre. Aguarde que logo informaremos a data de exibição, enquanto isto confira a beleza da Corte com o apresentador! 






Como está o Complexo Porto Seco?

Visita casual e de muita alegria para a Rainha Thamy Souza que acompanhou o rei momo Fábio Verçoza em uma de suas costumeiras visitas ao Porto Seco, no período que antecede o Carnaval de Rua de Porto Alegre. O Rei aproveitou o momento e apresentou o camarote para a rainha, ainda em fase de acabamento, onde a Corte permanece durante a folia. O momento também foi oportuno para uma entrevista e para rever amigos. Confira!











Ângela Bismarchi, é a Madrinha da Escola Academia de Samba Praiana

Ângela Bismarchi, é a  Madrinha da Escola Academia de Samba Praiana  e diz “Venho para somar e para ganhar o campeonato”. Ângela vem a convite do Carnavalesco Hernane Siqueira.



A Corte do Carnaval de Porto Alegre esteve na noite desta terça-feira, na Praiana, participando de jantar onde estava presente a atriz  Ângela Bismarchi,  que este ano aposta no Carnaval de Porto Alegre, e diz que “Venho para somar e para ganhar o campeonato”. Ângela vem como  Madrinha da Escola Academia de Samba Praiana, a convite do Carnavalesco Hernane Siqueira, que estreia no Carnaval de Porto Alegre, este ano. A Praina abordará na avenida que choca mas de forma leve, como fala o carnavalesco, o alerta contra as drogas  contra o craque. Segundo o carnavalesco muitas serão as surpresas  mas o grande momento será "Mãe vem outra vez me dar a luz ", mas que ele não conta como será. O presidente Miro Leal esta focado em fazer um carnaval, com um tema social forte e este foi um dos motivos da vinda para porto Alegre de Ângela Bismarchi, que tem um ONG, onde ela luta contra as drogas.  A musa que estava no Caribe em Lua de mel, chegou no Brasil e já embarcou para Porto Alegre, demonstrando total envolvimento com a escola Gaúcha. Acompanhando a atriz, estavam o mestre sala e a porta bandeira da X9 - João Carlos e Laís Moreira, que deram um show em sua apresentação, mostrando que carnaval é uma dos maiores espetáculos que o povo tem ao ar livre no Brasil.
Participaram do evento, o secretário da Copa João Bosco Vaz, a musa do Caldeirão do Huck Viviane Rodrigues, o Mestre Sala e Porta Bandeira Marcelinho e Gisa,  a Madrinha da Bateria da escola Carina Rosa (Rainha do Carnaval 2010), componentes da escola, empresários e amigos da comunidade. carnavalesca da Praiana. 
O presidente Miro Leal, Angela Bismarchi e Hernane Siqueira

Casal de mestre-sala e porta-bandeira da X-9 é o mais antigo de São Paulo

O Casal Furacão, como são conhecidos, João Carlos (29) e Laís Moreira (30), que desfilam juntos no Carnaval paulista há 22 anos
Os dois se conheceram ainda crianças em Diadema, região metropolitana de SP, ele com 7 e ela com 8 anos de idade. Eram vizinhos e as mães porta-bandeiras de escolas do acesso. Nessa época foi fundado o bloco "Unidos por Acaso" e a trajetória deles no Carnaval começou a ser traçada.

Verçoza, se encantou com a diva, e rendeu elogios a moça,
que diga-se de passagem está linda.