widget

quinta-feira, 14 de março de 2013

Recepcionando a Ministra Marta Suplicy


No hall de entrada do Paço Municipal de Porto Alegre, no dia 05 de março, a ministra da cultura Marta Suplicy,  foi recebida pelo Prefeito de Porto Alegre José Forthunati e pelo Rei Momo Fabio Verçoza,  ali ela ainda conferiu a apresentação da bateria e de destaques, do chamado “Grupo Show”, da escola de samba Bambas da Orgia, campeã do Carnaval de 2013. Já no Gabinete o Prefeito apresentou à Ministra  o projeto da nova estrutura do Complexo Cultural Porto Seco, que será, muito mais que sambódromo, será um espaço para o atendimento da população da Zona Norte. Marta mostrou-se surpresa com a força do Carnaval de Porto Alegre e  disse, “Eu não imaginava que o Carnaval fosse tão forte em Porto Alegre. Fiquei impressionada! Nós temos no Ministério da Cultura uma série de programas no qual podemos incluir esse projeto do sambódromo. Uma das possibilidades seria destinar recursos do Fundo Nacional da Cultura, por exemplo. Com certeza vamos encontrar uma maneira dar apoio”, declarou a Ministra.
O prefeito destacou também a implantação na Capital de dois Centros de Artes e Esportes Unificados (CEUs), as antigas Praças de Esporte e Cultura. Até o fim do ano o CEU da Lomba do Pinheiro deve estar pronto. Também está prevista a implantação de um centro na Restinga. Fortunati e a ministra conversaram sobre outros programas voltados para o fomento da cultura como o Monumenta, os Editais para Criadores e Produtores Negros e linhas de crédito do BNDES para a recuperação de prédios tombados. “Nós temos uma relação estreita e muito positiva com o Governo Federal que vai deixar para a cidade um legado muito importante em obras e em desenvolvimento. Eu não tenho dúvidas que nesse momento teremos o apoio necessário do Ministério da Cultura para concretizar projetos importantes para Porto Alegre”, concluiu o prefeito.
                                          A agenda da ministra:


A Ministra da Cultura Marta Suplicy, esteve em porto Alegre cumprindo agenda para anunciar que o Vale-Cultura que poderá ser usado em "cinemas, teatros, casas de shows, museus, livrarias, para a compra de revistas e periódicos para anúncio do Vale-Cultura na ocasião, disse que o Vale-Cultura injetará R$ 11,3 bilhões na cadeia produtiva do setor projeto,  segundo o qual 18,8 milhões de trabalhadores em potencial receberão de seus empregadores um cartão para gastar R$ 50 mensais em cultura,  também visitou as obras do Multipalco Theatro São Pedro. A ministra ainda almoçou com o governador Tarso Genro, à tarde, participou da solenidade de envio à Assembléia Legislativa do projeto de lei do Sistema Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul, instrumento de organização dos investimentos no setor que inclui o planejamento dos gastos nos próximos 10 anos.          

Nenhum comentário:

Postar um comentário