widget

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

A DESPEDIDA DA CORTE DE 2013

A DESPEDIDA...

A estrada permanece a mesma, mas os desvios são inevitáveis. E por fim o distanciamento é decorrência.
Assim começo, uma das mais difíceis partes de mais um Reinado: A DESPEDIDA.

Na vida, em todas as esferas, sejam familiares, conjugais, amistosas, sempre chega um momento onde, por força do destino, nos afastamos daqueles que amamos.
Na Corte, não seria diferente.
Não deixamos de amar. Não deixamos de querer bem. Não deixamos sequer de conversar.
Mas, a convivência diária, que nos fez feliz por um ano, deixa de existir.
Dentro de alguns dias, receberei, de coração e alma abertos, mais um grupo de meninas, que lutaram e que estarão ao meu lado, merecidamente.

Ficará comigo, e nesse ano em especial, a “jeitão” aparentemente sisudo da minha 2.ª Princesa Fernanda Aguilhera. Quase sem toques, sem abraços, mas extremamente carinhosa e afetuosa em seu jeito único de ser. Poderia defini-la como uma caipirinha: os flocos de um aparente limão azedo, não vendem o teor doce de sua existência. Forte, sincera, objetiva, jamais se aproxima com segundas intenções. Logo deixa claro: sou assim e quem quiser gostar de mim, que me aceite desse jeito. Eu não gostei. Simplesmente AMEI.
A aparente “doce e meiga menina” Pabline Correa. Nem tão doce. Nem tão meiga. E nem mesmo tão menina. Essa mulher foi atrás do seu sonho: participar da Corte do carnaval de Porto Alegre. E conseguiu. Mesmo ouvindo críticas quanto a sua insistência, lutou e chegou lá. Mostrou que idade e maturidade por vezes não correspondem. Jovem, porém madura.
E por fim...a grande incógnita: a Rainha!
Canceriana como eu, coloca o coração acima do cérebro. Mas não se iludam. Essa canceriana não é “da gema”. Obstinada, organizada, de uma sutil mescla entre a transparência e a delicadeza do cristal, com a firmeza de uma grossa lâmina do mais duro vidro.
Ainda ontem falei: “conquistar a Thamy foi um processo”. Ela, assim como a Fernanda, é “dura na queda”. Sincera com todas as letras em maiúsculo.

Hoje, sei que ganhei mais três amigas. Três parceiras. Três filhas: Fê, Pabline e Thamy.

Gostaria de ter a certeza de que fiz por elas, o meu melhor. Certeza que só o passar do tempo me dará.
Penso que daqui alguns dias, assim como já ocorreu em outros anos, num espaço lotado de pessoas, terei que entregá-las de volta ao mundo real. Livram-se da “realeza” e retornam a “realidade”.

Fê, Pabline e Thamy:
OBRIGADO por tudo o que me deram e DESCULPAS por tudo o que faltou de mim.
Porto Alegre agradece ao trabalho e dedicação das três.
Guardem a certeza de que se algumas pessoas não reconheceram ou venham a não reconhecer o belo Reinado de vocês, eu sozinho suprirei esse reconhecimento:
Vocês foram SOBERANAS, no verdadeiro sentido da palavra.
Fotos: Fátima Oliveira

Desfile final 2013 

Nenhum comentário:

Postar um comentário