widget

quarta-feira, 27 de julho de 2011

O Grupo Chão de Estrelas recebe a Corte do Carnaval 2011






Aconteceu o Carnaval de Inverno do Grupo da Melhor Idade, em linda festa-baile, ontem a tarde, 26 julho. O Grupo da Melhor Idade Chão de Estrelas recebeu as verdadeiras Soberanas do Carnaval de Porto Alegre, Mahara Ferreira e Tamires Nunes, que estavam acompanhadas pelo Rei Momo Fábio Verçoza.
A festa animada por dois conjuntos: um de chorinho e outro de músicas atuais, embalou a Corte que deu um show dançando. O evento contou ainda com a presença de Rainhas e Misses da Maturidade de varios momentos da história. Vale ressaltar que que tudo estava muito bem organizado, parabéns ao Grupo Chão de Estrelas!

segunda-feira, 25 de julho de 2011

A Corte no Chá da Ala das Baianas do E.M. Restinga




No último domingo, dia 24 de julho, o Rei Momo de Porto Alegre, Fábio Verçoza e as duas Soberanas Mahara Ferreira e Tamires Nunes, participaram de um chá organizado pela ala de baianas do Estado Maior da Restinga. O evento, muito bem articulado, teve também a escolha da Rainha da Maturidade daquela entidade. Com a agenda cheia, mesmo durante o inverno a Corte de Porto Alegre tem participado de muitos eventos, levando sempre seu apoio as entidades socias e carnavalescas.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

O Rei e a Miss...


Hoje, dia 22 de julho, é capa do Diário Gaúcho a encantadora Miss Rio Grande do Sul, Giselle Hübbe. Na página 3, a foto com o Rei Momo Fábio Verçoza, que a assessorou durante a trajetória em busca do Miss Brasil DV, que ocorre amanhã, dia 23 de julho em Natal/RN. Fábio e Gi formaram uma dupla inseparável!

quinta-feira, 14 de julho de 2011

O Rei Momo na Exposição Bicho de Rua



Como já foi postado, tive a honra de ser convidado a costumizar as camisetas do Prefeito José Fortunati e da 1.ª Dama Regina Becker, para uma ação da ONG Bicho de Rua. Olhem o resultado!

O Rei, O Presidente, O Secretário e a Miss


No final da tarde do dia 12 de julho, o Secretário Municipal de Cultura, Sergius Gonzaga, recebeu em seu Gabinete o Presidente da Associação de Cegos do Rio Grande do Sul, Sr. Moisés Bauer Luiz e a Miss Rio Grande do Sul, Srta. Giselle Hubbe.
A visita oficial foi para agradecer a SMC, o trabalho desenvolvido pela mesma através do Assessor de Gabinete, Fábio Verçoza, nas atividades da ACERGS.
Nos últimos dois meses, a parceira SMCxACERGS tem desenvolvido campanhas sócias e culturais de inclusão ao Deficiente Visual.
Além da produção do evento que escolheu a Miss RS DV, e da assessoria preparatória para a Giselle Hubbe concorrer a Miss Brasil DV (evento que acontecerá dia 23 de julho, em Nata/RN), a SMC, através de Fábio Verçoza, realizou campanha arrecadando fundos para o Lar da Amizade, que abriga idosos deficientes visuais.
Em termos culturais a reunião serviu para que o Secretário Sergius informasse a novidade de que a partir deste edital do FUMPROARTE, cinco projetos selecionados serão bonificados com a áudio descrição. Este elemento favorece muito a inclusão do deficiente visual nos projetos culturais de nosso cidade.
No momento também, o Presidente da ACERGS, Sr. Moisés, falou sobre o centro de produção de livros em formatos acessíveis tem equipamentos e recursos humanos especializados para a produção de livros nos seguintes formatos: Braille – Impresso em papel mais espesso, é um alfabeto convencional cujos caracteres se indicam por pontos em relevo que o deficiente visual distingue por meio do tato; Voz sintetizada/MP3 – Mídia gravada em CD, com voz sintetizada em formato MP3; DAISY - Mídia gravada em CD, com voz sintetizada é um padrão usado mundialmente para produção de livros acessíveis que permite a navegação no texto escrito ou falado, por meio de um aplicativo de leitura instalado no computador. Tal fato despertou a curiosidade do Secretário que se dispôs a visitar o Centro de Produção de Livros, e quem sabe, afinar ainda mais as relações entre a SMC e a ACERGS.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

O Rei e a Miss...


Desde que foi eleita, a Miss Rio Grande do Sul Def. Visual, Giselle Hubbe, o Rei Momo de Porto Alegre, não a largou mais de mão. Juntos, saem em busca de apoio para sua ida ao Miss Brasil DV 2011, que será realziado dia 23 de julho, em Natal/RN. Numa tarde da semana passada, visitaram o atelier do grande estilista Tarragô, que prontamente ofereceu o vestido de gala que Gi irá usar na noite do certame. Na passada, tomaram um cafezinho e foram abordados pelos assistentes do local. Pronto: virou festa também. As fotos são da jornalista Fátima Oliveira.