widget

sábado, 15 de novembro de 2014

Palestra sobre Preconceitos


Na tarde de sexta- feira, Fábio Verçoza, realizou  palestra na Fundação Pão dos Pobres e abordou um dos temas mais delicados do momento, com sabedoria e responsabilidade,o Preconceito e a Homofobia! Auditório lotado, a Instituição desta forma buscou levar aos alunos informações para um tema tão discutido e polêmico.
Simone e Helena Luce, as Coordenadoras que propuseram o  encontro, salientaram importância da informação e da busca de esclarecimentos, deixando os alunos a vontade para questionarem e realizarem perguntas. Fábio falou durante uma hora e meia, respondendo e interagindo, e debatendo com aproximadamente 100 alunos, de idades variadas, dos cursos técnico de informática  , assistente administrativo e mecânica. Segundo a Coordenadora Helena, todos os alunos saem da instituição prontos para exercerem seu profissional e muitos deles já com oportunidade de trabalho. 
Logo depois ele foi homenageado com uma escultura criada e confeccionada lá mesmo,   e recepcionado pelos alunos da gastronomia que prepararam exclusivamente para para o momento deliciosos quiches, cupcakes e sucos.

Ao terminar o evento, o Rei Momo de Porto Alegre, disse de sua felicidade em poder colaborar com uma Instituição que presta um trabalho maravilhoso  e de grande relevância para a população.

                                                              Fotos: Fátima Oliveira






sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Fábio Verçoza, é reconduzido e recebe a faixa de Rei Momo 2015


Fabio recebe a Faixa 2015
Para quem sabe das peripécias do Rei Momo de Porto Alegre, já deve esperar muitas novidades para o Carnaval de 2015. Reconhecido no meio carnavalesco, por sua paixão pelo carnaval e por suas ações socias, e é claro por sua dedicação ao carnaval, que o faz passar noites e noite , dias e dias bordando as mais lindas fantasias, para mostrar a importância do titulo aos seus súditos no sambódromo,  Verçoza completa dez anos de reinado, e durante a Mostra de Samba Enredo, que aconteceu na Império da Zona Norte, na noite deste sábado, 07 de outubro, Fábio foi surpreendido, quando o Odir, que é o apresentador oficial do carnaval, chamou o presidente da Liespa Juarez Gutierres, para anunciarem uma homenagem,Gutierres por sua vez  chamou ao palco integrantes da Liga e o Coordenador das Manifestações Populares Joaquim Lucena, e Fábio Verçoza. Logo após o presidente, anunciou a homenagem pela passagem dos 10 anos de reinado  de Verçoza e o reconduziu como  Rei Momo para 2015, para que assim comande mais um ano do Carnaval de Porto Alegre. Surpreso e emocionado,  Verçoza recebeu de Rita  Bitencourt, presidente da Acadêmicos de Gravataí,  a faixa de Rei Momo 2015. 

Gutierres falou da importância de Verçoza para o carnaval da capital, e que tinha certeza que durante estes 10 anos que Fábio tem comandado a Folia de Porto Alegre, o fez com dedicação e empenho total e que era um orgulho reconduzi-lo para 2015. Joaquim Lucena não economizou nos elogios ao rei, disse que Fábio faz parte do carnaval de Porto Alegre, e que se sentia honrado em prestar esta homenagem, mais que merecida a Ele, já o Rei Momo empossado, emocionou-se ao agradecer a homenagem  e disse que estava feliz pelo momento, "Agradeço por todo o carinho que recebi, por tanta demonstração de amizade e energia positiva, estive afastado desde março por problemas de saúde, agora pretendo retomar e dar o meu melhor para o nosso Carnaval, estou   muito feliz com esta homenagem e principalmente por estar mais um ano à frente de nosso Carnaval, que é minha grande paixão."

Fábio Verçoza passou por problemas de saúde, devido a uma hérnia na coluna, que o impediu de dar continuidade as suas ações sociais e aos seus compromissos como Rei Momo, mas agora, após longo tratamento, apesar de continuar com fisioterapias, já esta quase 100% recuperado e feliz, o que certamente será fundamental para sua recuperação total.