widget

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

A Corte participa do Projeto Olha o Sopão, de Roberto Costa

Pelo quinto ano consecutivo, a Corte participa ativamente do Projeto Olha o Sopão, do grande músico Roberto Costa. O projeto objetiva arrecadar mantimentos que posteriormente são transformados em "sopão" e distribuído aos moradores de rua da cidade.
O espetáculo Show n.º 5, aconteceu na Sala Álvaro Moreyra, no dia 28 de agosto.
Em sua 5.ª edição, o Rei Momo serviu de "ator" para animar o público. Entre as atrações, o maravilhoso grupo de bailarinas do CDEG.



terça-feira, 10 de setembro de 2013

Espetáculo do CDEG - Um show a parte!

No dia 26 de agosto, uma segunda feira chuvosa, a Corte não pode deixar de prestigiar grandes amigos que se apresentaram no Teatro do CIEEE.
O grupo de 3.ª Idade da Companhia de Dança Edison Garcia, apresentou-se divinamente no palco, com uma variadíssima composição de coreografias e um verdadeiro desfile de figurinos apoteóticos.
Entre as bailarinas, uma das "cuidadoras" da Corte, a querida Marilda Lessa, que arrasou mostrando suas belas "pernocas" e mostrando que beleza e disposição não tem idade.



Rei Momo na Produção da 33.ª Festa do Ridículo

O Rei Momo de Porto Alegre foi convidado a juntar-se a equipe de produção da 33.a Festa do Ridículo, que acontecerá em 5 de outubro do corrente ano.
Inicialmente, numa reunião com o mentor Kako Pacheco, a promoter Janice Moraes e o Coordenador da Descentralização da Cultura,  na Sala de Reuniões da SMC, foi organizado o evento de escolha do Casal Ridículo 2013, que servirá de modelos para o material de divulgação da Festa.

A Corte no 2.º Festival do Japão

No final de semana dos dias 17 e 18 de agosto, a Corte do Carnaval de Porto Alegre, participou ativamente do 2.º Festival do Japão, que ocorreu na Academia Militar de Porto Alegre.
Cerca de 20 mil pessoas passaram por lá para ver a cultura nipônica: artesanato, artes marciais, bonsai, comidas típicas, danças, desfiles de kimonos, esportes, ikebana, karaokê, mangá e origami.




segunda-feira, 9 de setembro de 2013

O Rei, Mestre de Cerimônias da Conferência Municipal de Cultura

Nos dias 3,4. 10 e 11 de agosto de 2013, aconteceu no Plenário da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, a Conferência Municipal de Cultura. O espaço foi aberto às discussões pertinentes aos mais variados segmentos culturais, entre eles o carnaval.
O Rei Momo de Porto Alegre foi convidado para apresentar o evento, desempenhando o papel de Mestre de Cerimônias.

Presidente da Rosas de Ouro ministra palestra no CETE

No dia 27 de julho, no Auditório da Assembleia Legislativa, ocorreu mais um encontro do CETE, capitaneado pelo historiador e carnavalesco Sérgio Peixoto.
Entre dezenas de alunos, sedentos de informações e conhecimento, palestrou a Presidente da Rosas de Ouro/SP, Angelina Basílio.






Também presente um dos maiores músicos gaúchos: Wilson Ney.