widget

domingo, 31 de março de 2013

Soliedariedade, estamos na Páscoa- ONG Mais Criança


Estamos nos aproximando da Páscoa e nada mais propício que fazer uma mudança nos nossos projetos e o Rei Momo Fábio Verçoza fez, pensando na importância desta data,  mudou a pauta da gravação do seu “Caindo na Real”, mas a pauta sugerida é muito mais importante, um papo franco, sincero e simples,  Fábio  conversou com Maria do Carmo,  a coordenadora da ONG -Grupo de Apoio à Criança Soropositivo MAIS CRIANÇA! Curta no link um pouquinho deste encontro especial. 



                                   .

quarta-feira, 20 de março de 2013

Caindo na Real, agora é real, a primeira entrevista




O Rei Momo Fabio Verçoza, sempre demonstra, em tudo o que faz, ter muitos "dons" e uma grande "criatividade", coisa que lhe é,  no mínimo "normal"!! Ele toma todos os cuidados para evidenciar o carnaval, grande amor de sua vida, é por este motivo que a maior  parte de sua vida é movida com muita alegria e envolvimento com a causa carnavalesca. Eu,  normalmente entro nessa parceria, por saber que nosso carnaval precisa de um representante enfático e responsável e que acima de tudo carisma e amor para criar e se envolver de corpo e alma!
Seu ultimo intuito, para falar do carnaval,  veio de uma conversa, onde ele expressou seu desejo de estar falando com algumas das pessoas que fazem do carnaval um grande evento e da vida da Corte do Carnaval, assim surgiu este bloco feito de forma muito "caseira" e com muito carinho intitulado CAINDO NA REAL, que uma vez por semana será gravado e postado no YouTube, e que mostrará um pouquinho mais do envolvimento do Rei Momo com a Folia de Momo, mesmo quando todos imaginam que o carnaval acabou!
E nas próximas semanas tem mais, com novidades quentinhas, direto do coração do Rei Momo para você que ama o carnaval e as ações da Corte Oficial  de Porto Alegre, que acontecem o ano inteiro!
Curta no  link  abaixo a gravação da primeira entrevista realizada com a porta bandeira Simone Ribeiro, gravado na Usina do Gasômetro.
                      Caindo na Real - Simone Ribeiro
*Fátima Oliveira
Assessora de Imprensa

Caindo na Real, uma novidade, com o Rei Momo de Porto Alegre -ABERTURA!

Um desejo carinhoso de mostrar um pouquinho das vivencias dele como Rei Momo, depois que o carnaval termina! E assim surge, para seus queridos parceiros, para os amigos do Rei, uma pequena brincadeira,  mas feita com muita seriedade e responsabilidade,  intitulada “Caindo na Real”. Serão pequenas entrevistas, um bate tapo com Verçoza, que se engaja em  ações sociais diversas e  vocês que o admiram,  certamente gostarão muito de ver mais esta ação do Rei Momo Fábio Verçoza.
Nada melhor que começar  com uma homenagem para as nossas mulheres maravilhosas! Neste mes da mulher, lembre-se de todas as mulheres que ama e que te amam ou apenas lembre-se da importância da MULHER!
No link abaixo a primeira Gravação!

                                   Uma homenagem às Mulheres
Fátima Oliveira
Assessora de Imprensa

quinta-feira, 14 de março de 2013

Realeza reunida, gostinho de "Quero mais"



Quem disse que os compromissos terminaram para a Corte do Carnaval de Porto Alegre, esta enganado, agora é que eles começarão.
No sábado (9), o Rei Momo Fabio Verçoza, reuniu-se com suas soberanas em sua residência, o encontro  teve como objetivo  traçar planos para 2013 e focar  nos projetos  sociais e culturais.  Entre os assuntos tratados, a Corte fez uma avaliação do seu envolvimento com o Carnaval 2013, já avaliando seu envolvimento com projetos sócias, destacou a importância do projeto que levará a história do Carnaval Escolas Municipais, e que será contada para os alunos em forma de histórias,  em linguagem infantil, esta é uma ação em conjunto com  A   Além disso, foram avaliados  e acertadas novas datas de eventos onde a Corte estará presente,  o primeiro compromisso pré agendado será em 06 abril, no Clube Caixeiros Viajantes, onde acontecerá a entrega do  Estandarte de Ouro. Ainda sobre  eventos,  concluíram que durante o ano, avaliando a possibilidade de que quando a Corte não  puder estar presente em grupo, um deles os representará.

Mas é importante ressaltar que  toda esta discussão foi regada por um almoço saboroso,  cujo o cardápio foi elaborado e preparado  pelo Rei Momo: Lasanha de molho branco e vermelho, salpicão de frango, e um ”buffet” espetacular e  requintado de doces: ambrósia, pudim de leite e quindão, que deixaram as soberanas mais que lisonjeadas e felizes,  fechando o encontro com chave de Rei Momo, de ouro!

Recepcionando a Ministra Marta Suplicy


No hall de entrada do Paço Municipal de Porto Alegre, no dia 05 de março, a ministra da cultura Marta Suplicy,  foi recebida pelo Prefeito de Porto Alegre José Forthunati e pelo Rei Momo Fabio Verçoza,  ali ela ainda conferiu a apresentação da bateria e de destaques, do chamado “Grupo Show”, da escola de samba Bambas da Orgia, campeã do Carnaval de 2013. Já no Gabinete o Prefeito apresentou à Ministra  o projeto da nova estrutura do Complexo Cultural Porto Seco, que será, muito mais que sambódromo, será um espaço para o atendimento da população da Zona Norte. Marta mostrou-se surpresa com a força do Carnaval de Porto Alegre e  disse, “Eu não imaginava que o Carnaval fosse tão forte em Porto Alegre. Fiquei impressionada! Nós temos no Ministério da Cultura uma série de programas no qual podemos incluir esse projeto do sambódromo. Uma das possibilidades seria destinar recursos do Fundo Nacional da Cultura, por exemplo. Com certeza vamos encontrar uma maneira dar apoio”, declarou a Ministra.
O prefeito destacou também a implantação na Capital de dois Centros de Artes e Esportes Unificados (CEUs), as antigas Praças de Esporte e Cultura. Até o fim do ano o CEU da Lomba do Pinheiro deve estar pronto. Também está prevista a implantação de um centro na Restinga. Fortunati e a ministra conversaram sobre outros programas voltados para o fomento da cultura como o Monumenta, os Editais para Criadores e Produtores Negros e linhas de crédito do BNDES para a recuperação de prédios tombados. “Nós temos uma relação estreita e muito positiva com o Governo Federal que vai deixar para a cidade um legado muito importante em obras e em desenvolvimento. Eu não tenho dúvidas que nesse momento teremos o apoio necessário do Ministério da Cultura para concretizar projetos importantes para Porto Alegre”, concluiu o prefeito.
                                          A agenda da ministra:


A Ministra da Cultura Marta Suplicy, esteve em porto Alegre cumprindo agenda para anunciar que o Vale-Cultura que poderá ser usado em "cinemas, teatros, casas de shows, museus, livrarias, para a compra de revistas e periódicos para anúncio do Vale-Cultura na ocasião, disse que o Vale-Cultura injetará R$ 11,3 bilhões na cadeia produtiva do setor projeto,  segundo o qual 18,8 milhões de trabalhadores em potencial receberão de seus empregadores um cartão para gastar R$ 50 mensais em cultura,  também visitou as obras do Multipalco Theatro São Pedro. A ministra ainda almoçou com o governador Tarso Genro, à tarde, participou da solenidade de envio à Assembléia Legislativa do projeto de lei do Sistema Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul, instrumento de organização dos investimentos no setor que inclui o planejamento dos gastos nos próximos 10 anos.