widget

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

A Corte recebe Comissão de Angola




Ainda no dia 29 de setembro, o Rei Fábio Verçoza e a Soberana Mahara Ferreira, foram até a quadra de Bambas da Orgia, receber uma comitiva de angolanos que estava oficialmente na cidade.
O grupo animadíssimo ficou encantado com a beleza de Mahara e a filmou numa verdadeira aula de samba no pé.
Teve até angolano tirando a coroa do Rei!
A visita foi organizada pelo Vice Presidente da AECPARS, Vitor Hugo Amaro.
A Presidente de Bambas da Orgia, a Rose, como sempre encantadora.

Entrevista no Sambagé

Dia 29 de setembro, foi de gravação do Sambagé. Mais uma vez a Corte estava presente no Programa do apresentador Alex Bagé. O assunto era "beleza" e portanto, estava presente o Missólogo Evandro Hazzy. Toda a gravação ficou ainda melhor, porque a super Banda Louca Sedução, fez parte do mesmo programa. Os guris da Banda dão um verdadeiro Show.

O Rei Momo entra em Cena



Também no dia 28 de setembro o Rei Momo Fábio Verçoza participou de um evento promovido pelo Roberto Costa e seus grandes parceiros da CTA, que ocorreu na Sala Álvaro Moreyra). Um show musical ímpar! Ele (Roberto Costa) dispensa comentários.|O Rei deu uma de "ator". Cada vez mais ele se convence que é um " cara de pau mesmo"! Além disso, a Andréia Loureiro arrasou na produção (até falar baixinho ela falou). E para fechar, a presença da encatadora Soberana do carnaval, Mahara Ferreira. A noite foi muito legal!

O Rei entrevista: Paulinho Mocidade

O dia 28 de setembro foi bastante agitado, mas tive duas oportunidades únicas enquanto Rei Momo. A primeira foi entrevistar o grande ícone do samba carioca, Paulinho Mocidade, para o Programa Samaba Total.
O "cara" é TDB. Voz, simpatia, carisma,... Ele sim é uma estrela! E ainda por cima é super na dele. Tem muita gente que é mais papo do que voz. ele não, é pura voz!
Paulinho Mocidade esteve em Porto Alegre gravando o samba enredo da Embaixadores para o ano de 2012.

Ballet Clássico e Carnaval, uma bela mistura!


No domingo dia 25 de setembro, foi a vez do Ballet Clássico. O Rei Momo (eu, hehehe) se fez presente na apresentação de Vera Bublitz, a grande Escola de Porto Alegre. Já se preparando para a apresentação de final de ano, os alunos fizeram um espetáculo belíssimo. Entre tantas lindas bailarinas, destaque para Francesca Fogaça, filha da eterna 1.Dama Isabela Fogaça e do grande Prefeito José Fogaça. Eta família de artistas! No dia da apresentação do Ballet Vera Bublitz, tive a oportunidade de tirar uma foto com a Diva Vera Bublitz, conhecida como Tia Vera (só para os íntimos). Foi um momento de tratativas para a minha grande surprese para o final do ano...aguardem!

O Rei e a Soberana no Encerramento do Porto Alegre Em Cena

Dia 27 de setembro, o Rei Momo e a Soberana Mahara Ferreira, estiveram no encerramento do 18.ª Porto Alegre Em Cena, no Bourbon Country. O evento teve o show "As Mônicas" e depois um coquetel maravilhoso. Mais uma vez a corte se fez presente e chamou a atençâo. Inclusive uma atriz nigeriana (uma negra belíssima) que fez Medéia, veio conversar com o Rei e a Soberana. Troca de culturas e informações. Até uma carioca elogiou a presença do Carnaval no evento. Ponto para nós carnavalescos!!!

Aniversário de Amigos do Carnaval


A noite 23 de setembro foi só comemoração. A Corte do Carnaval, esteve na quadra da Praiana levando um abraço especial aos amigos Miro Leal e Itamar, que juntos comemoraram a passagem de seus aniversários. Na noite também, o Rei Momo deu uma de jornalista e apresentou o Programa Samba Total, junto com as suas Soberanas de 2010, que já trabalham no Programa há mais tempo.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Desfile Temático da Semana Farroupilha


A Corte do Carnaval , Rei Momo Fábio Verçoza e as Soberanas Samen dos Santos e Tamires Nunes, esteve presente, no dia 19, no Desfile temático da Semana Farroupilha, prestigiando acima de tudo o maravilhoso trabalho dos carnavalescos Sergio Peixoto , Chico Passos, Mano Brum e Guaraci Feijó. A foto magnífica é do grande Fotógrafo.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

OLHA O SOPÃO!!! Mais uma ação social da Corte.


É um evento em prol dos moradores de rua organizado pelo grande músico Roberto Costa e pela equipe da CTA. No dia 28 de setembro às 20h30min, na Sala Álvaro Moreyra, teremos Show acústico Roberto Costa juntamente com Gilson Costa, Luciana e músicos, sob a direção Deoclécio Souza e a participação especial do Rei Momo de Porto Alegre, Fábio Verçoza e suas Soberanas. A entrada é através da doação de alimentos que serão transformados em SOPÃO para os moradores de rua de Porto Alegre. Não deixe de conferir.

Marcos Nanini: um Show a parte! E a Corte estava lá.

Dia 18 de setembro, a Corte teve o prazer de assistir mais um grande espetáculo do Porto Alegre Em Cena. Ptelodátilos é uma comédia violenta e provocadora, a peça trata de uma família rica e disfuncional rumo à extinção e, por extensão, à extinção da espécie. Alcoolismo, depravação sexual, violência, abandono e outros temas tabus ganham uma entonação coloquial através do humor dilacerante e dos diálogos curtos e diretos do autor Nicky Silver. A peça apresentou um elenco luxuoso, onde se destacam os nomes de Marco Nanini, pela primeira vez participando do Em Cena, e Mariana Lima. Nanini simplesmente impagável. E o cenário móvel, um luxo. Parabéns mais uma vez a equipe do Em Cena (Luciano Alabarse, Paulo, Adriana Mentz Martins e todos mais...)

A Soberana Tamires na Imperatriz Dona Leopoldina

Este meio feriadão foi agitado para a Corte do Carnaval de Porto Alegre. Na sexta feira, dia 16, a linda Soberana Tamires Nunes, arrasou na quadra de sua Escola de origem, Imperatriz D. Leopoldina. Aguardem o próximo carnaval, Tamires promete não deixar pedra sobre pedra no Complexo Porto Seco!!!

ACERGS e Corte! em busca de um mundo melhor!

Mais uma boa atividade cumprida. Dia 16 de setembro, almoço com a maravilhosa equipe da ACERGS. A Corte esteve no Acampamento, no Piquete Descendência Farrapa, trabalhando em prol das questões de Acessibilidade.Coisas concretas para todo o grupo de deficientes visuais da cidade e do estado, sem personalismos, sem pensar apenas em causa própria. Na foto, eu com Moises Bauer , Presidente do Conade e Roberto Oliveira, Vice Presidente da ACERGS.

Os Soberanos no Aniversário do Grêmio

E também no dia 16, foi a noite do aniversário do Grêmio. Uma festa belíssima no Leopoldiona Juvenil, para muitos convidados importantes. Eu e a Rainha Samen Dos Santos, não resisitimos a uma foto com o Prefeito José Fortunati. Mais uma vez Ivo Gonçalves fez uma belo trabalho de imagem. Como todos sabem, o Rei é gremista fanático!

Copa e Carnaval: bela mistura!

Ainda no dia 16, a Corte se fez presente no ato que marcou os "1000 Dias Antes da Copa", que teve cavalgada do Beira Rio até o Acampamento Farroupilha. O Rei Momo a Rainha e as Princesas estiveram no Palanmque Oficial, recebendo os cavaleiros.

Coordenadoria do Idoso recebe a Corte

Mais uma vez a o Rei Momo de Porto Alegre é acolhido e distribui alegria nos eventos relativos a 3.ª Idade. No último dia 16, Verçoza, vai a inauguração da nova sede da Coordenadoria do Idoso. No mesmo ato, também foi empossada a Coordenadora Municipal do Idoso, Suzana Aldworth Marins, juntamente com a Presidente do COMUI, Maria Helena Estrazulas.

Inauguração do Gabinete do Povo Negro


Sucesso absoluto o evento de inauguração do novo Gabinete do Povo Negro, no dia 16 de setembro. O Prefeito José Fortunati e o Secretário Clóvis André da Silva, salientaram a importância de um espaço físico para o debate e troca das questões ligadas à luta contra o preconceito racial, entre tantas outras. Na foto, além do Prefeito e do Rei Momo (eu hehehehe), o Secretário Clóvis André da Silva e a sua Assessora Tânia Regina Neves de Paula.

A Corte participa do Porto Alegre Em Cena

Dia 14, a Corte do carnaval de Porto Alegre, assistiu o espetáculo de dança contemporânea Out Of Context - For Pina - vindo da Bélgica. O show internacional foi simplesmente fantástico. Bailarinos de alto nível, extremamente preparados, com corpos perfeitos para a proposta... E mais uma vez, a beleza das Soberanas chamou a atenção de todos os presentes!!!

Fogaça homenageia o Rei Momo de Porto Alegre!


No último dia 14, abri meu facebook, sendo homenageado pelo grande amigo José Fogaça, o que me deixou muito feliz. No texto, ele afirma; " Ao grande soberano indisputável desta valerosa cidade, Fábio Verçoza primeiro e único!" Além disso disponibilizou sua música Salve os Carnavais, através do seguinte endereço:
www.youtube.com
Autor (letra e música): José Fogaça. Homenagem às Escolas de Samba de Porto Alegre.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Bagé e Bambas da Orgia - A Corte estava lá!

Dia 08 de setembro, foi a vez de participar do lançamento do enredo de 2012 de Bambas da Orgia. A Azul e Branco contará a história de Bagé na Avenida. A festa foi de uma organização exemplar.

Homenagem da 1.ª Dama a Corte


Dia 09 de setembro, bem cedinho, mesmo com chuva, a Corte participou de um café da manhã no City Hotel. O Rei e as Soberanas Samen dos Santos, Mahara Ferreira e Tamires Nunes, foram homenageados pelo seu trabalho junto a Campanha do Agasalho da 1.ª Dama do Município. Na foto, o Rei e a belíssima 1.ª Dama Regina Becker.

O Rei na Apresentação do Enredo 2012 da Samba Puro

Ainda no dia 02 de setembro, na Cia. Carris, foi apresentado oficialmente o enredo de 2012 da Academia de Samba Puro. A festa foi linda com a presença do Secretário da Cultura Sergius Gonzaga e do Diretor-Presidente da carris Vereador Pancinha. O Rei Momo Fábio Verçoza, mais uma vez marcou presença!

O Aniversário da Soberana Mahara


Nem só de compromisso vive a Corte. Mahara que completou seus 19 anos no dia 03 de setembro fez duas festas. A primeira num Pub da cidade baixa na noite do próprio dia 09. A outra foi uma festa bem familiar no Salão da casa do Rei. Lá estiveram presentes muita gente importante: Rosalina, Mestre Estevão, entre outros. A imprensa também esteve presente com César Fabris da TV Urbana e Miro Leal do Programa Samba Total. Na foto, além do Rei e da Soberana, o bailarino Antonio Esposito e grande passista Sayonara (mãe de Mahara).

O Carnaval contando a história do Brasil



No último dia 9 de setembro, o Rei Momo, a Soberana Mahara, mais os destaques Liliane Pereira e Charlie, contaram parte da história do Brasil através do samba e do carnaval. Tudo isso aconteceu no Colégio Americano, em Porto Alegre.

A Corte invade o Mar Vermelho e Branco



No último sábado, dia 10/09, a Corte participou da belíssima festa organizada pela Imperadores do Samba. O evento aconteceu no salão nobre do Teresópolis Tenis Clube. Muita gente bonita apareceu lá. Entre as autoridades presentes, o Senador Paulo Paim que é o enredo daquela escola em 2012. As atuais Soberanas Samen dos Santos, Mahara Ferreira e Tamires Nunes chamaram a atenção de todos os presentes!

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Semana Agitada para a Corte de Porto Alegre





O final do ano chegando e as atividades da Corte se intensificam. Esta semana começa com o almoço oficial do Porto Alegre Em Cena. Já na terça feira, dia 06, a Corte prestigia o espetáculo da cantora portuguesa, Maria João, no Bourbon Country, que abre o Festival de Teatro. Quinta feira, dia 08, a Corte vai a quadra de Bambas da Orgia, quando será lançado o tema enredo de 2012: Bagé. Sábado é a vez da Imperadores do Samba, com um jantar no Teresópolis Tenis Clube. Em meio a todo este entreveiro, dia 07 acontecerá a Cerimônia da Abertura Oficial do Acampamento Farroupilha.