widget

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Convite para participar do Projeto Vida Urgente


Ainda no domingo, durante as caminhadas na Redenção, o Rei Momo Fábio Verçoza e a Soberana Mahara Pereira, foram convidados a se aliar ao Projeto Vida Urgente da Fundação Tiago Gonzaga. Já sabedouros da importância do projeto, ambos aceitaram de imediato o convite.

O Rei e a Soberna nas Caminhadas...




Domingo, dia 21 de agosto, pela manhã, o Rei Momo Fábio Verçoza e a Soberana Mahara Pereira, juntaram-se a dois movimentos que desfilaram pela Redenção em pról de suas atividades. O primeiro foi o Movimento Superação, que busca melhoria nas condições de acessibilidade e em pról dos deficientes. Depois, uniram-se ao Movimento das Vitoriosas que luta em função da prevenção do câncer de mama.

A Corte no Carnaval de Inverno do Estação Folia





Ainda no sábado, só que a noite, o Rei Momo Fábio Verçoza e suas duas Soberanas Mahara e Tamires, foram animar o baile de Carnaval de Inverno, do Estação Folia 2011. A festa está excelente e foi realizada no salão principal do Lindóia Tênis Clube.

Doação para Ilha Grande dos Marinheiros



Numa inciativa de um dos maiores ícones do nosso carnaval, a grande passista Saionara Pereira, arrecadou junto a Corte do Carnaval 2011, agasalhos para serem doados à população da Ilha Grande dos Marinheiros. No último sábado dia 20 de agosto, Ela, Saionara, sua filha e Princesa do carnaval, Mahara Pereira e o Rei Momo Fábio Verçoza foram fazer a entrega no local. Mais uma vez a Corte contou com o apoio da PMPA/CTA, através do grande Roberto Costa e do motorista Júlio, que aparece nas fotos.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

As andanças da Corte no próximo final de semana!!!


O próximo final de semana será de agito para o quarteto real do carnaval de Porto Alegre. Sexta feira, dia 19, é o aniversário da Soberana Tamires. Uma mega festa agitará Cachoeirinha, com direito a roda de samba e muito mais. No sábado, dia 20, a Corte segue com destino a Ilha da Pintada, levando os agasalhados arrecadados para aquela comunidade. E a noite estarão brilhando e brincando no Carnaval de Inverno do Estação Folia, que ocorrerá no Lindóia Tênis Clube. Já no domingo, a Corte será presença no Projeto Resgate (abaixo postado) no Meme.
Eta Corte animada...

Samba de raiz...uma maravilha no Meme


Projeto Resgate
Uma reunião de músicos, amigos e apreciadores do samba tradicional. Essa é uma definição que mais se encaixa no Projeto Resgate, que segue buscando preservar o samba em seus aspectos originais em diversos cantos da cidade. Entre o repertório do grupo estão várias vertentes do estilo: samba de terreiro, samba de morro, partido alto, samba enredo, entre outros. Durante as apresentações, a idéia é preservar o modo de tocar antigo, evitando ao máximo amplificação e outras alterações que saiam do modelo original. A pesquisa e a manutenção da cultura do samba em sua origem é uma das razões de ser do Projeto.
O projeto Resgate já formou rodas com Moacyr Luz, Nei Lopes e realizou uma homenagem à Escola Império Serrano, entre outras. Além de apresentar-se em diversos pontos de Porto Alegre, o Resgate já apresentou-se em Florianópolis.
Atualmente, o Projeto prepara uma homenagem ao sambista Chico Santana, ex-integrante da velha-guarda da Portela. Essa homenagem (que acontece em comemoração do centenário do compositor) será realizada por rodas de samba de vários pontos do Brasil (MG, SP, RJ e RS) ao longo do ano de 2011e o fechamento será em setembro no Rio de Janeiro, numa integração entre diversas rodas do país.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

A Coroa eternamente na cabeça do Rei...




Desde o último final de semana, o Rei Momo Fábio Verçoza, está com a coroa devidamente traçada em sua cabeça. O grande cabeleireiro Babu, esculpiu uma coroa, durante o Programa Sambagé. O trabalho ficou lindo, aliás como tudo o que é feito pela equipe do Estúdio Babu Art Fashion, que fica na Rua Br Triunfo, 695, Menino Deus (3233-8284).