widget

quinta-feira, 30 de junho de 2011

A Corte em Prol do Lar Amizade




Ontem a noite,dia 29 de junho, as verdadeiras Soberanas do Carnaval de Porto Alegre, Mahara e Tamires, junto com a Miss Rio Grande do Sul DV, Gisele Hubber, arrecadaram colaborações para o Lar da Amizade. Elas "venderam beijos" na Barraca do Beijo, na Festa Junina da PMPA. O Lar da Amizade é um abrigo para cegos e idosos carentes, entidade filantrópica, fundada em 29 de junho de 1983, com sede em Porto Alegre, com o objetivo inicial de ser um lar transitório para cegos oriundos do interior para Porto Alegre em busca educação, reabilitação e capacitação profissional.Valores: - Carinho – Confiança - Respeito. A sede do Lar fica na Av. Eduardo Prado, nº 349 – Cavalhada - Porto Alegre – RS. Olhem as fotos de alguns momentos da Festa!

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Posse da Diretoria da Praiana


No último dia 21, o Rei Momo e suas Princesas Mahara e Tamires, estiveram na quadra da Praiana, no evento de Posse da Diretoria. O evento estava lindo, bem organizado e repleto de amigos praianenses ou simpatizantes, como o próprio presidente Humberto falou. O carnavalesco Sérgio Ávila, além de sua tradicional simpatia ao receber os convidados, já deu uma amostra do que a Praiana vem mostrar em 2012.

terça-feira, 21 de junho de 2011

A Agenda dos próximos dias




Hoje e amanhã a Corte do Carnaval de Porto Alegre está com a agenda cheia. Hoje, terção feira, dia 21, às 21 h, estaremos na TV Urbana, gravando o Programa Sambagé que irá ao ar no próximo final de semana. Amanhã, a Corte estará na posse da nova diretoria da Praiana. No evento, será apresentado o elenco da escola para o próximo ano. Alguns nomes já foram divulgados, como o do intérprete Leandro. Entre as renovações, está também Sérgio Ávila. O carnavalesco, que havia assumido o barracão pouco tempo antes do desfile de 2011, está mantido na Praiana para ajudar a escola a retornar ao Grupo Especial.
Assim é que é bom: a Corte desempenhando sua função o ano inteiro!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

A Corte da 14.ª Volksfest


Há um mês, a Corte do Carnaval de Porto Alegre, integrou a Comissão Julgadora que escolheu a Corte da 14.ª Volksfest, em Portão. A foto mostra a dificuldade que passamos. As candidatas além de lindas, eram extremamente carismáticas, simpáticas e inteligentes. Aliás, o Concurso foi nota dez em organização, apresentação e tudo mais. As três soberanas escolhidas são simplesmente um arraso. Veja a beleza das meninas: Daniela Casagrande (Rainha), Jordana Bittencourt e Rita de Cássia Lemos da Silva (Princesas). Qualquer uma delas faria sucesso em passarelas internacionais.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Estação Folia lança Carnaval de Inverno e homenageia personalidades







Fotos: Fátima Oliveira


Na quarta - feira 15 de junho, aconteceu no Clube Farrapos, o lançamento do Carnaval de Inverno e a entrega do prêmio Estação Folia para as personalidades que tem apoiado o evento durante estes oito anos em que acontece. Com o incentivo da Secretaria de Cultura o Estação Folia passou a fazer parte do calendário de eventos de Porto Alegre e é promovido pelo Clube Caixeiros Viajantes, Lindóia Tênis Clube e Clube Farrapos, hoje um dos maiores eventos de inverno, realizado cada ano em um dos clubes organizadores, sendo que este ano acontece no Lindóia. O projeto tem sido realiazado desde 2004 e se consolida pelo que representa para os foliões e amantes do Carnaval Gaúcho.

Estiveram presentes várias personalidades, entre eles o Presidente do Clube Farrapos, Ten. Coronel Ronaldo Nunes Prates,o Presidente do Clube Caixeiros Viajantes, Gerson Ramos Cardoso vice presidente social do Lindóia Tênis Clube, Felipe Petrilo.

Entre os agraciado estava o nosso Rei Momo, Fábio Verçoza, que se fez acompanhar por suas lindas soberanas, Samen, Tamires e Mahara, também acomapanhou a corte a Miss Rio Grande do Sul-Deficiente Visual, Gisele Hubbe . O Estação Folia é mais uma opção para as festas de momo.


Postado: Fátima Oliveira

Assessora de Imprensa.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Atendendo a pedidos das próprias buuunitas...




Ontem a Corte teve um evento. No caminho, as três buuunitas da Corte pediram umas fotinhos retroativas a fevereiro deste ano, quando fomos jurados no Carnaval de Santa Maria. Não tinha postado porque acho que vai ser gol contra elas (qua qua qua...) mas elas querem.

Eis nas fotos a Corte DESMONTADA!!!

DIVIRTAM-SE...

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Para Refletir mesmo...

Recebi através de um e-mail, de um grande amigo meu, o Baiard, e coloco a imagem para que cada um avalie.
É engraçada, mas séria ao mesmo tempo.

Homenagem ao Rei Momo


Na próxima quarta-feira, dia 15 de junho, durante o lançamento do Carnaval de Inverno, o Rei Momo Fábio Verçoza será homenageado pelo trabalho que realiza junto aos clubes que integram o Estação Folia. Segundo o Diretor Financeiro do Clube Caixeiros Viajantes, esta homenagem é merecida por Fábio, e homenagar a pessoa de Fábio Verçoza, vai muito além da homegem somente ao personagem Monarca da Folia. Como Rei Momo Fábio dedica-se integralmente ao carnaval e o ano inteiro participa como incentivador da cultura, dos eventos e se envolve diretamente com o Estação Folia. O evento será no Clube Farrapos, às 19h.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Quando realmente, o essencial é invisível aos olhos...







Fotos da jornalista Fátima Oliveira



Ontem, dia 07/06, a Corte viveu um dos mais, senão o mais lindo momento de sua existência. Muitos eventos, muitas ações já foram vivenciadas pela Corte, mas a escolha da 1.ª Miss Rio Grande do Sul Deficiente Visual, foi indescritível. Ver, 13 lindas mulheres, disputando o título de Miss RS DV, foi demais. A beleza física era abundante, mas a energia da felicidade exalada por elas, era muito maior. Os sorrisos, a ansiedade, o foco, a vontade de representar bem o seu segmento, tudo era simplesmente dívino. Sei que vai parecer demagogo, mas só quem viveu aqueles momentos, concordará comigo: os videntes que estiveram lá, tiveram um divisor de águas em suas vidas. Eu estava, eu vivi, eu sei: o essencial é invisível aos olhos, só vemos bem com o coração!

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Agenda agitada para a Corte 2011








Nestes últimos dias e nos próximos, a Corte do Carnaval de Porto Alegre não parou e não parará. Na semana passada, além do Desfile no Caixeiros Viajantes, a Corte esteve presente na 3ª edição do Curso de Tema-Enredo promovido por Sérgio Peixoto, na Assembléia Legislativa. De lá, o Rei Momo saiu correndo e foi para a Associação de Cegos do RS, onde ministrou palestra sobre postura e comunicabilidade às 13 candidatas ao Miss Rio Grande do Sul de Deficientes Visuais. Ainda naquela tarde, levou as Misses a um passeio no Cisne Branco (ver fotos). Na próxima terça feira (dia 07), o Rei Momo, durante a tarde, irá ensaiar as candidatas e depois será o partner que as conduzirá durante a escolha final. Enquanto isso, as Princesas Mahara e Tamires, estarão na Cerimônia do Troféu UDESCA/Rádio Guaíba no Teatro de Câmara, local, para onde o Rei se dirigirá, assim que terminar o Concurso.