widget

quinta-feira, 28 de abril de 2011

A Corte no Troféu Açorianos de Música



O Rei Momo Fábio Verçoza e a Princesa Tamires Nunes, marcaram presença na entrega do XX Troféu Açorianos de Música. O evento dirigido por produtores da Rede Globo foi um sucesso. Muita gente importante da área cultural esteve por lá. A "dupla real" bateu um longo papo com a apresentadora Cris Barth, entre outros. Na foto, junto com eles, o Coordenador da Música, Jorge Brites, que mostrou-se um anfitrião nota 10.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Semana agitada para a Corte

Esta semana promete...depois de um feriadão de Páscoa, a Corte tem duas agendas muito importantes nesta semana.
Terça-feira, dia 26 de abril, a Corte participa do Troféu Açorianos de Música, no Teatro do Bourbon Country.
Já na quinta, dia 28, a Corte se apresentará para autoridades internacionais que participam do Congresso da Cidade, no Hotel Deville.
Depois, postamos as fotos dos eventos por aqui!!!

Porto Alegre em Cena



Prefeito José Fortunati, Fábio Verçoza
e a Primeira Dama Regina





Ten Chi, uma das últimas criações da coreógrafa Pina Bausch, falecida em 2009, chega ao Brasil para apresentações no Rio de janeiro, São Paulo e Porto Alegre. O espetáculo faz parte da programação do Porto Alegre em Cena, festival que chega à sua 18ª edição reafirmando sua qualidade e destacando-se como um dos grandes festivais de teatro da atualidade. Embalado por uma trilha que inclui Norah Jones e Gustavo Santaolalla, e textos de Bertolt Brecht e José Saramago, em Ten Chi, os dezessete bailarinos da Tanztheater Wuppertal exploram aspectos da cultura japonesa moderna com humor e delicadeza, em um cenário composto por partes de uma baleia gigante e outros elementos da terra do sol nascente, como bonsais e flores de cerejeira. Fabio Verçoza, acompanhado pelo Prefeito José Fortunati e a primeira dama Regina Becker, prestigiaram o evento.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Feliz Páscoa!!!


Agenda para o Feriadão

Foto: Fátima Oliveira

Nestes dias que antecedem a Pascoa, muitos viajam outros se recolhem para refletir, mas nós devemos continuar aqui, criando e melhorando todos os dia, preparando as peças que precisaremos para o "GRANDE DESFILE" e cumprindo com nosso trabalho de Rei Momo que é minha paixão!

Então segue minha agenda para que acompanhem onde andamos, pois desde ontem esta impossivel postar no Twitter, devido a sua remodelação, mas o importante é que nos acompanhem!!

Na quarta feira:

Pela manhã "trabalho na SMC !!!

Ufa, é legal por um lado, mas dá um desespero de não estar no atelier confeccionando as peças para o desfile PRETO

Depois, no casarão do Em Cena, buscar os convites para o evento de sábado, no Teatro do SESI.

Reunião do COMUI para acertar a segunda etapa da III Conferência Municipal do Idoso, que acontecerá na semana que vem.

Almoço sozinho... que tristeza!!!

A tarde:
A tarde mais um pouco de SMC. Conto os minutos para ir para o atelier. As idéias borbulham na minha cabeça...

Ufa, enfim no atelier. EU criando e minha irmã Helena crochetando peças lindas.


Jantar na casa do músico Daniel. Além de músico ele é um ótimo pizzaiolo. Hummm delícia de pizza.

............

Quinta feira santa:

- O dia todo criando peças para o desfile no atelier. Trabalho prazeroso é outra coisa!!!

- A noite: um cineminha básico - filme lindo: Rio.

.......

Sexta feira:

- Almoço na casa da sogra: bacalhoada e camarão na moranga - show de bola.
- A tarde: mais criações.

......

Sábado:


- Pela manhã: vou ao centro tratar da decoração do niver de uma sobrinha. Adoro o tema A Bela e a Fera, embora meio retrô, curto contos de fadas. Amo Porto Alegre no período de férias e nos feriadões. Paz absoluta hehehehehe....
- A tarde: mais criações.
- A noite: Eu e minha princesa Tamires iremos ao espetáculo do grupo da Pinã Baush no Teatro do SESI. Um luuuuuxo! PS: gente chique estará lá - além do Prefeito e da 1.ª Dama, ao meu lado Vera Bublitz.

...........

Domingo:

- Coelhinho da Páscoa o que trazes prá mim... um colar, dois colares, três colares assim! É isso aí, mãos a obra. Mais trabalho prazeroso. Criando peças para o desfile de maio.


Enfim ai esta um carinho para meus amigos!

domingo, 17 de abril de 2011

Conferência do idoso na Câmara de Vereadores


Por: Fatima Oliveira
O Rei Momo Fábio Verçoza participou ativamente da 3ª Conferência Municipal do Idoso, realizada pelo Conselho Municipal do Idoso (Comui) em 15 de abril na Câmara Municipal de Vereadores. O evento que conta com apoio da prefeitura, por meio da Secretaria de Coordenação Política e Governança Local (SMGL), Procempa e Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc)., terá continuidade em 29 de abril e tem o objetivo de refletir e discutir sobre a política da pessoa idosa. Serão avaliadas as ações desenvolvidas pelo município e suas competências, compromissos dos órgãos governamentais e dos demais atores da promoção, proteção e defesa dos idosos. Segundo, Maria Elena Estrezulas, presidente do Comui a Conferência pretende propor prioridades aos órgãos governamentais, buscando formas de captação de recursos para o financiamento das ações intersetoriais da política para o idoso. Verçoza diz que com a conferência, as ações que serão propostas, poderão ser fundamentais no futuro da população de idosos, que cresce visivelmente.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

A corte prestigia o FestFotoPoa




Fotos: Fátima Oliveira

Nesta quinta feira, dia 07 de abril, às 19h30min a irreverente e carismática Corte Oficial do Carnaval de Porto Alegre, o Rei Momo Fábio Verçoza e suas princesas Mahara Ferreira e Tamires Andrade Nunes, prestigiaram o lançamento nacional do livro Cavalo de Santo, de Mirian Fichtner (RS) que aconteceu no Santander Cultural, durante a 5° edição do Festival Internacional de Fotografia de Porto Alegre, que teve inicio no dia 6 de abril e vai até 1°de maio de 2011. A escritora mostra nas pagina coloridas de seu livro, ilustrado com suas belíssimas fotos, detalhes das religiões afro gaúchas. O prestigio e conceito da fotografa se pode comprovar devido a participação de um grande número de amigos e admiradores que aguardavam incansáveis na fila de autografo. Entre os ilustres convidados encontrava-se a primeira dama do Estado Sandra Genro, o deputado estadual Raul Carrion, o secretario Municipal da Cultura Sergius Gonzaga. A Corte, também apreciou a exposição do fotografo Luiz Carlos Felizardo (RS).

Por: Fátima Oliveira