widget

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Tá tudo azul... para o Rei Momo Fábio Verçoza

Ontem, dia 17 de fevereiro, saiu na coluna do Gasparotto, Jornal O Sul, o registro da presença da Corte, no lançamento da nova camiseta oficial do Grêmio. A festa foi tada azul!!!!

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Criações de coroas Ruschel... lindas coroas e faixas


Desde 2009, descobri uma "verdadeira mina de ouro" para quem é exigente e gosta de qualidade, a Loja Ruschel, é uma verdadeira "mina de ouro".
O trabalho artesanal, mas de acabamento e qualidade impecáveis, é o forte dos produtos.

Coroas, faixas e outros acessórios, dificeis de achar a disposição no mercado, estão a nossa disposição. Quer ver mais? Acesse: http://www.lojaruschel.blogspot.com/ O telefone é : (51) 3472.3555 e o email: loja.ruschel@gmail.com


Minha coroa oficial foi feita lá e na Muamba de 2011 mostrarei uma nova criação da Ruschel, aguardem!

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Horários da Muamba, dos Desfiles e da Apuração

HORÁRIOS DE DESFILE DAS MUAMBAS Sexta feira, dia 25/02 22h45min – Praiana 23h55min – Império da Zona Norte 01h05min – Bambas da Orgia 02h15min – União da Vila do IAPI 03h25min – Acadêmicos de Gravataí 04h35min – Embaixadores do Ritmo Previsão de término: 05h35min Sábado, dia 26/02 22h45min – Império do Sol 23h55min – Imperadores do Samba 01h05min – Imperatriz Dona Leopoldina 02h15min – Unidos de Vila Isabel 03h25min – Samba Puro 04h35min – Est. Maior da Restinga Previsão de término: 05h35min HORÁRIO DO DESFILE OFICIAL Sexta feira, dia 04/03 22h15min – Escola convidada: Esc. de Samba da Glória 23h30min – Praiana 00h40min – Império da Zona Norte 01h50min – Bambas da Orgia 03h00min – União da Vila do IAPI 04h10min – Acadêmicos de Gravataí 05h20min – Embaixadores do Ritmo Previsão de término: 06h20min Sábado, dia 05/03 20h45min - Escola convidada: Esc. de Samba Esporte Dá Samba 22h45min – Império do Sol 23h55min – Imperadores do samba 01h05min – Imperatriz Dona Leopoldina 02h15min – Vila Isabel 03h25min – Samba Puro 04h35min – Estado Maior da Restinga Previsão de término: 05h35min Domingo, dia 06 de março 21h – Escola convidada: Esc. Samba COHAB Cavalhada 21h50min – Escola convidada: Unidos do Vasquinho 22h40min – Os Guaianzes 23h40min – Os Comanches 00h40min – Acadêmicos de Niterói 01h40min – Vila MAPA 02h40min – Candinha 03h40min – Protegidos da Princesa Isabel 04h40min – Realeza Previsão de término: 05h30min GRUPO DE ACESSO – São Leopoldo Segunda-feira, dia 07/03 22h – Unidos do Capão 23h – Imperatriz Leopoldense 00h – Copacabana 01h – Acadêmicos da Orgia 02h – Fidalgos e Aristocratas 03h – Apito de Ouro 04h – União da Tinga Previsão de Término: 04h50min APURAÇÃO DOS VOTOS Terça feira, dia 08/03 14h – Acesso e Tribos 16h – Grupo Especial

Um texto de um amigo!

Hoje pela manhã, recebi um texto emocionante, de um grande amigo. Como nada é por acaso, confesso que o mesmo veio a calhar, em meio a algumas crises existenciais em relação ao personagem. Obrigado Sérgio Marmontel Jr.!

Era uma vez um Rei..

Um Rei que tinha uma missão digna da realeza.Agradar Gregos e Troianos e colocar todos na mesma sintonia.A vibração da alegria.A alegria que contagia a todos,que faz por momentos nos esquecer dos problemas e cantar e dançar por um mundo melhor.
Aliado por sua Corte que espalha uma beleza digna das lindas missões que dispõem, o nosso Rei perambula por inúmeros caminhos pedindo nada mais em troca do que um sorriso. E não é só em épocas alegres,durante o ano inteiro Vossa Majestade e sua Corte se consolidam em uma rotina de solidariedade e cumplicidade.
Enfim a vida do Rei é trabalhar para que mesmo que por um momento cada um de nós nos sintamos como reis.Esbajando amor e alegria,sentimento digno dos mais nobres.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Nós também nos divertimos...


Além de muito trabalho sério, a Corte brinca bastante. Cansados ou não, nos trajetos entre uma atividade e outra, a Corte se diverte no Touro Mecânico (forma carinhosa como é chamada a kombi que nos transporta). No último sábado, na volta de um evento em Gravataí, a Corte se perdeu na estrada e para amenizar, a gravata borboleta do Rei, foi parar na cabeça.

As atividades da Corte


A Corte Oficial do Carnaval de Porto Alegre, segue em suas tividades. Ontem a noite, dia 09 de fevereio, participaram no Leilão de Camarotes, realizado no mezanino da Usina do Gasômetro.
Ainda hoje, quinta feira, dia 10, a Corte realiza uma açã no SESC, relativo ao Baile Dá Saudade, dirigido ao público da 3.ª Idade. E a noite prestigia o espetáculo Tangos e Tragédias no Theatro São Pedro.
Segue abaixo a previsão de agenda dos próximos dias:
Sexta-feira, dia 11 - Aniversário da Embaixadores do Ritmo na AECPARS e Jurado da Musa do Carnaval de Novo Hamburgo;
Domingo, dia 13 - Carnaval Comunitário na Borborema e Ensaio Técnico no Porto Seco.


segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

A Corte 2011 de Gravataí

Na noite deste sábado (05/02), durante o Baile Municipal, realizado no Ginásio do Aldeião, foi escolhida a Corte do Carnaval de Todos. A prefeita Rita Sanco falou da satisfação de poder trazer a alegria do Carnaval para a população. “Sei do envolvimento de várias comunidades com esta festa popular”.A presidente da Acadêmicos de Gravataí Rita Bitencourt, falou em nome de todos os carnavalescos agradecendo o apoio da Prefeitura às entidades. “Parabéns a Fundarc pela excelente festa organizada nesta noite e pelo incentivo a esta cultura popular que envolve um grande número de pessoas”, disse a presidente. A corte do Carnaval de Porto Alegre prestigiou o evento, assim como vários membros do secretariado municipal.
Nova corte Categoria Mirim:Rei Momo Kauã Medeiros Goulart; Rainha Daniela Rosa Maciel; 2ª Princesa Maria Sueli Santos da Rosa; 1ª Princesa Emily dos Santos Maia. Categoria Maturidade:Rei Momo: Kleber Barbosa dos Santos; Raínha: Magali Pinheiro Pedrosa; 1ª Princesa: Leny dos Santos Borges; 2ª Princesa: Maria Eni dos Santos. Categoria Adulta:Rei Momo: Antônio Carlos Lima Hernandes; Rainha: Gabriela Zanoni; 1ª princesa: Karine Silva da Costa e 2ª Princesa: Jessica de Araujo Neto

A Corte 2011 do Carnaval de Canoas

Thamiris Damazia, 16 anos, moradora do bairro Niterói, representante da escola de samba Nenê da Harmonia, é a Rainha do Carnaval 2011 de Canoas. Ela foi eleita na noite do sábado dia 05 de fevereiro e, junto com a primeira princesa Francine dos Anjos (Os Tártaros), segunda princesa Taline dos Santos
(Nossas Raízes) e o Rei Momo Pedro Gregório, forma a nova Corte do Carnaval. A Nossas Raízes também recebeu o trofeu de melhor torcida, entregue pelo presidente da Liga da Escolas de Samba de Canoas, Rubens Menezes.
O evento, promovido pela Liga da Escolas de Samba de Canoas, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, ocorreu na Sociedade Cultural e Beneficente Rui Barbosa. O ingresso foi um quilo de alimento não perecível, doados às vítimas das enchentes e deslizamentos no Rio de Janeiro.
Presenças
A festa foi prestigiada pela Corte de Porto Alegre, Rei Momo Fábio Verçoza, rainha Samen dos Santos e princesas Mahara Ferreira Pereira e Tamires Nunes e por carnavalescos de cidades da Região Metropolitana.
O público lotou a sede da Sociedade Rui Barbosa para torcer pelas candidatas e dançar ao som do Show Nossas Raízes (escola campeã do Carnaval 2010) e pelo grupo de pagode Bem à Vontade. Todas as escolas de samba da cidade também estavam representadas com seus mestres-salas e porta-bandeiras.

O carnaval em lágrimas - Incêndio destrói a Cidade do samba

A menos de um mês para o desfile na Marquês da Sapucaí, as chamas atingem os barracões da Portela, Grande Rio e União da Ilha.
Rio - Um grande incêndio destrói pelo menos quatro barracões na Cidade do Samba, na Gamboa, Zona Portuária do Rio, na manhã desta segunda-feira. Uma enorme coluna de fumaça escura de cerca de 500 metros toma conta do céu na região. O fogo teve início por volta das 7h e se alastra rapidamente, uma vez que muito material inflamável está guardado no local. Pelo menos um funcionário da escola Grande Rio ficou ferido.
Grande parte do telhado e paredes já vieram abaixo por conta do fogo. A situação é bastante complicada no local, uma vez que os Bombeiros parecem não dar conta do incêndio, que se alastra rapidamente.
Os barracões atingidos são das escolas de samba Portela, Grande Rio e União da Ilha e um outro da Liga Independente das Escolas de Samba, que funciona como uma espécide de museu do carnaval. O artesão Simon Garcia, de 26 anos, que trabalhava no barracão da Grande Rio ficou ferido. Ele estava dormindo no galpão da escola quando as chamas começaram, e se jogou do terceiro andar do prédio para fugir do fogo. O rapaz foi levado para o Hospital Souza Aguiar, onde está internado.
Há informações de que as chamas destruíram todas as fantasias e carros alegóricos das três agremiações guardados nos galpões, uma vez que quase tudo está pronto para o desfile na Marquês de Sapucaí, nos dias 7 e 8 de março.'Não vamos nunca perder a nossa alegria'
Em entrevista ao programa Bom Dia Brasil, da Rede Globo, o presidente da União da Ilha, Nei Filardes contou que a escola já estava com 98% das alegorias prontas para o desfile, orçado em R$ 5 milhões. Bastante emocionado e nervoso, Filardes estava sendo medicado numa clínica e disse que haviam pessoas no barracão da agremiação no momento do início do incêndio, mas que parece que ninguém ficou ferido."O carnaval é festa, mas hoje o dia é de tristeza. Peço que as autoridades olhem para as escolas afetadas e nos ajudem a partir de agora. Vamos ver o que podemos fazer. Temos que nos unir em um grande mutirão e recomeçar do zero. É lamentável, não estou em condições de analisar nada neste momento, mas não vamos nunca perder a nossa alegria", lamentou o presidente. com a voz embargada. Dez viaturas e 80 militares de sete quartéis do Copor de Bombeiros Rio tentam controlar as chamas. A coluna de fumaça pode ser vista além da Avenida Presidente Vargas e afeta o trajeto dos aviões no Aerporto Santos Dumont, que precisam sofrer um desvio. O trânsito está inteditado nas ruas próximas à Cidade do Samba.Os carros alegóricos das escolas ficam guardados no primeiro andar dos barracões, enquanto que as fantasias e alegorias ficam no segundo pavimento. No momento do início do fogo, poucas pessoas estavam na Cidade do Samba.

Miltinho Talaveira e a Corte no Ora Felice - Peppo Cucina




Na quinta-feira, dia 03 de fevereiro, a partir das 19h30, o deck do Peppo Cucina abriu os festejos do Carnaval 2011 com o Ora Felice especial Grito de Carnaval. O publicitário multimídia Miltinho Talaveira convidou a corte do Carnaval de Porto Alegre – Rei Momo Fábio Verçoza, Rainha Samen dos Santos e as Princesas Mahara Ferreira e Tamires Nunes– para comandar o som do final de tarde no ritmo das clássicas marchinhas de carnaval .
Para os que pretendem prestigiar a Corte um aviso: montem suas cabeças com adereços de carnaval! Vale tudo e tem concurso, a melhor “Cabeça de Carnaval Peppo” ganha uma garrafa de Cava Don Román, oferecida pela Porto a Porto.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

A Corte 2011 não para!!!

Para quem ainda acredita que vida de Corte é fácil, segue abaixo um resumidíssimo relatório das últimas atividades da Corte do Carnaval de Porto Alegre/2011.

Domingo, dia 23/01: Evento oficial de entrega da Chave da Cidade ao Rei Momo;
Segunda, dia 24/01: Entrevista ao vivo no Programa Diversidade da TV Ulbra;
Quinta, dia 27/01: Almoço na AECPARS e entrevista para o Programa Pedro Ernesto na TVCom;
Sábado, dia 29/01: Participação na Escolha da Corte do Carnaval de Canoas;
Segunda, dia 31/01: Entrevista no Programa Comando Geral e visita a quadra da Vila IAPI;
Terça, dia 1.°/02: Participação no aniversário da Copacabana e Acadêmicos da Orgia;
Quarta, dia 02/02: Homenagem do Grêmio, a Corte, no Olímpico e entrevista a Record;
Quinta, dia 03/02: Participação como DJs no Carnaval do Bar do Pepo.

E... continua:
Hoje, sexta, dia 04/02: Visita aos Comanches;
Amanhã, sábado, dia 05/02: Participação no Carnaval COmunitário da Lomba do Pinheiro e no Baile Municipal de Gravataí;
Domingo, dia 06: Visita ao Ensaio Técnico no Porto Seco.

Mais uma vez...Grêmiooooo

Mais uma vez o Grêmio homenageou a corte do carnaval 2011. Mesmo sendo coloradas, as três integrantes da corte foram maravilhosas em sua apresentação, mostrando que a competição é só dentro do campo. No futebol, assim como no carnaval, o espírito de amizade deve prevalecer sempre. A corte foi recebida pelo Presidente Paulo Odone e toda sua equipe. O público delirou ao ver as soberanas do nosso carnaval!