widget

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

A Corte escolhe a Garota Verão do Grêmio Náutico Gaúcho

Na sexta feira, dia 21 de janeiro, O Rei Momo, a Rainha e a 1.ª Princesa do Carnaval de Porto Alegre 2011, fizeram parte da comissão julgadora que elegeu a Garota Verão do Grêmio Náutico Gaúcho. Num belo final de tarde, na beira das piscinas o evento foi um sucesso. A foto abaixo foi publicada no Jornal do Comércio, pelo colunista social Ivan Matos.

Almoço na AECPARS










Ontem, na sede da AECPARS, aconteceu um almoço com a Corte do Carnaval, o Presidente da Associação, o Secretário da Cultura, o Secretário de Turismo, o Prefeito e a 1.ª Dama de Porto Alegre.


Além de um bom papo sobre o carnaval 2011, rolou uma comida de primeira.

Entregada Chave ao Rei Momo

No último domingo, dia 23 de janeiro, o Prefeito José Fortunati entregou a chave da cidade ao Rei Momo Fábio Verçoza. Na noite, apresentaram-se as quatro primeiras classificadas no carnaval de 2010.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Rei Momo é homenageado pelo Grêmio


Hoje será uma data histórica para este gremista de carteirinha. Procurado pelo marketing do Grêmio, hoje serei homenageado pelo meu time, na Tribuna de Honra do Olímpico, às 20h. Assim, como o eterno Vicente Rao era torcedor ferrenho do Inter, eu sou pelo Grêmio. Amanhã, com certeza posto fotos deste momento.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Papo de Rei: Lelé e Verçoza

No sábado, dia 08 de janeiro, um dos momentos mais emocionantes da festa de escolha da Rainha do Carnaval 2011, foi a homenagem ao primeiro Rei Momo Negro de Porto Alegre: Lelé. ALém disso, ele é tio-avô da 2.ª Princesa de 2010, Cássia Katherine. Foi realmente um momento lindo, registrado pelas câmeras do mago das fotografias, André Gomes, da flashvisionfotografias (contato: 97278345)

A Corte na Campanha em Prol dos desabrigados da região serrana do Rio de Janeiro

A Corte 2011, do Carnaval de Porto Alegre, junta-se a iniciativa da AECPARS e passa a arrecadar doações de todos os tipos, que serão encaminhadas às famílias atingidas pela enchente na região serrana do Rio de Janeiro.
Pedimos a sua colaboração e nosso posto de aerrecadação é na Casa Torelly (Av. Independência 453). Caso você não possa trazer, nós buscamos as doações em sua casa. Entre em contato pelo telefone 99944843.
Além disso, na próxima quinta feira, dia 20 de janeiro, das 9h às 16h, estaremos na esquina da Av. Ipiranga com a Érico Veríssimo (ao lado do Colégio Protásio Alves), arrecadando doações. Obs: NÃO serão aceitas doações em dinheiro, apenas alimentos, roupas, brinquedos,...

Esperamos sua colaboração.

Um afetuoso abraço

Samen, Mahara, Tamires e Fábio

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

A Corte Oficial do Carnaval de Porto Alegre 2011

Eis aqui a Corte Oficial do Carnaval 2011 de Porto Alegre: Rei Momo Fábio Verçoza, Rainha Samen dos santos, 1.ª Princesa Mahara Ferreira e 2.ª Princesa Tamires Nunes.

E Agora: é só trabalho!!!



Este trio não perde por esperar. O trabalho nos aguarda! Na mesma noite da coroação já tivemos entrevistas nas rádio Gaúcha e Guaíba. No dia seguinte, entrevista e sessão de fotos para o Diário Gaúcho. Na segunda feira, 45 minutos de samba, sem música, num sol escaldante, para uma matéria do SBT. E assim começa tudo. Mas tudo valerá a pena, tenho certeza!

As Soberanas 2011

E para que todos vejam e admirem, eis aqui as Soberanas do Carnaval 2011. A rainha é Samen dos Santos, do Estado Maior da Restinga. Mahara Ferreira, primeira princesa, concorreu pelos Bambas da Orgia. A candidata da Imperatriz Dona Leopoldina, Tamires Nunes, foi coroada como segunda princesa.

As Mais Lindas do Carnaval 2011


Para mim, um dos momentos mais difíceis, é a hora do resultado. Depois de conviver vários dias com todas as candidatas, saber que apenas três farão parte da Corte, é bem complicado. Este ano, tivemos 20 lindas candidatas, cada uma com sua peculiaridade. Eu, realmente me apaixonei por várias. Além de lindas, queridas, carismáticas vi todas lutando pela realização de seus sonhos. Tenho certeza de que muitas delas brilharão profissionalmente e na vida como um todo. Parabéns gurias e um beijo do seu eterno Rei e amigo Fábio!

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Tudo pronto para o grande dia!!!


A escolha da nova Soberana da maior manifestação cultural popular de nosso município já está agitada a bastante tempo. Desde o final do mês de novembro do ano passado, as 20 candidatas ao título de Rainha do Carnaval de Porto Alegre 2011, realizam atividades ainda junto com a Corte de 2010.
Descida da Borges (no dia Nacional do Samba), ações sociais (junto ao Gabinete da 1.ª Dama no período natalino), passeio pela cidade no ônibus de turismo da SMTUR, passeio no Braço Cisne Branco, coquetel organizado pela atual Corte na Galeria Iberê Camargo, são algumas das pré-atividades desenvolvidas pelas candidatas.

Agora, o ápice do Concurso Rainha do Carnaval 2011, será no próximo sábado, dia 08 de janeiro, às 20h30min, no Ginásio Tesourinha. Neste dia, a atual corte do Rei Momo Fábio Verçoza passará faixas e coroas para as novas rainha e princesas do Carnaval de Porto Alegre. Vinte candidatas participam do espetáculo coordenado pelo missólogo Evandro Hazzy para eleger as soberanas de 2011.
A final do concurso será transmitido ao vivo pela TVCOM, a partir das 20h30min. E o ingresso é um quilo de alimento não perecível.

Lista de candidatas (em ordem alfabética):
1. Agnes Piangers (União da Tinga)
2. Débora Marques (Acadêmicos de Gravataí)
3. Karina Rodrigues (Copacabana)
4. Karine Rodrigues (Protegidos da Princesa Isabel)
5. Kettelin Carvalho (Imperadores do Samba)
6. Lidiane da Silva (Praiana)
7. Mahara Ferreira (Bambas da Orgia)
8. Michelle Barbosa (Apito de Ouro)
9. Pabline Côrrea (Acadêmicos da Orgia)
10. Priscila Oliveira (Filhos da Candinha)
11. Rafaella Dutra (Realeza)
12. Samen dos Santos (Estado Maior da Restinga)
13. Sheliane Romero (Império da Zona Norte)
14. Suziely dos Santos (Vila Mapa)
15. Taís de Oliveira (Império do Sol)
16. Tamires (Imperatriz D. Leopoldina)
17. Tamires Fonseca (Samba Puro)
18. Tatiana Porto (União da VIla do IAPI)
19. Vanessa Flores Martins (Vila Isabel)
20. Yuna Martins (Os Comanches)

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Os grandes e verdadeiros amigos da Corte

Nestes muitos anos de "Rei" tive a sorte de conhecer e reconhecer os grandes e verdadeiros amigos. Na noite do Coquetel, consegui homenagear alguns, e logo homenagearei os demais.
Nesta lista, além dos homenageados: Jesus (nosso amigão que conduz a Corte), Vando (também conduz a Corte), a Marilda da AECPARS (que cuida de nós) e da Neuza (da AECPARS que é uma mãezona), incluo o Renato da SMC (que embora seja Coordenador sempre nos ajuda com o material de informática), a Simone (vulgo Google porque sabe tudo!), a Tania da Usina (sempre pronta a ajudar), e a Liane (Lilica) que também é uma parceirona. Obrigadão a todos e todas!!!

Beleza, simpatia e carisma: herança genética

Cláudia Pereira Campos, que foi minha inesquecível Princesa em 1998, levou ao Coquetel a sua sucessora: Renata. Juntas com o pai, o grande jornalista Daivison Campos, elas realmente provaram que beleza, simpatia e carisma se herda genéticamente.

Encontro de Princesas


Tive a idéia de reunir as minhas Rainhas e Princesas de edições anteriores. Infelizmente, em função do período natalino, quase todas estavam viajando. Mas, fica a certeza de que logo logo teremos este evento: Reis, Rainhas e Princesas. O que vale é que as que foram, estão cada vez mais lindas e mostram que permanecem felizes com aquilo que viveram em seus respectivos anos: Cláudia Pereira Campos (2.ª Princesa de 1998, pela Lomba do Pinheiro) e Renata Santos (2.ª Princesa de 2009, pela Vila Isabel). Aliás, consegui reunir um bom time: três segundas princesas que certamente dariam três ótimas Rainhas também...

Homenagem as atuais e as futuras Soberanas


Nesta segunda feira, dia 03 de janeiro, na Galeria Iberê Camargo, o Rei Momo e sua Corte receberam as 21 candidatas a Rainha do Carnaval 2011. Além de "comes e bebes" teve muita brincadeira (amigo secreto) e bom papo. Num ambiente lindamente decorado e extremamente agradável, as "gurias" se divertiram. Além das candidatas, tivemos a presença da imprensa, representada por Miro do Samba Total e Luiz Armando Vaz do Diário Gaúcho. Antes do evento, a troupe deu uma entrevista ao vivo para o Programa Camarote da TVCom.